Dicas: como ir às 7 Lagoas do Gerês
O Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Norte de Portugal, é o destino ideal para os viajantes aventureiros que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Na região é possível realizar os mais diferentes passeios e atividades ao ar livre: percursos pedestres, descobrir lagoas e cascatas paradisíacas e aproveitar algumas das melhores praias fluviais do país. Veja neste guia como ir às 7 Lagoas do Gerês (uma das cascatas mais bonitas e famosas da região), o que levar, como é a dificuldade do trilho e onde ficar a dormir nas proximidades.
Onde ficam as 7 Lagoas de Cabril
As 7 Lagoas são umas das cénicas cascatas do Gerês transmontano, localizadas ao longo do rio que nasce na serra e atravessa Cabril, no concelho de Montalegre.
Como chegar às 7 Lagoas do Gerês
Da aldeia de Cabril até ao povoado de Xertelo não demora mais do que 10 minutos de carro seguindo pela CM1020. A partir daí pode chegar às 7 Lagoas de 4×4, moto, bicicleta ou a pé. Veja a localização no Google Maps.
Trilho de acesso às 7 Lagoas do Gerês
O trilho de acesso mais fácil para ir às 7 Lagoas do Gerês ou de Cabril, inicia junto ao Fojo do Lobo da pequena localidade de Xertelo.
O trajeto é de aproximadamente 12 quilómetros (ida e volta) percorridos num estradão de terra em meio às montanhas, sem sombras ao longo de todo o percurso pedestre.
O acesso a pé não é fácil, mas a beleza da região recompensa o esforço. Vale a pena conhecer este cantinho mágico, que fascina os visitantes em busca de natureza e aventuras. Vamos?
Coordenadas GPS das 7 Lagoas
Latitude: 41°45’32.7″N
Longitude: 8°01’37.4″W
O que levar
As 7 Lagoas de Cabril não contam com serviço de bares ou restaurantes. Aliás, o café-restaurante mais próximo fica na aldeia de Cabril (13km).
Por isso, se pretende passar algumas horas por ali, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens indispensáveis: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado apropriado para trekking.
Quando visitar as 7 Lagoas
A melhor época para visitar as 7 Lagoas é durante a primavera-verão (em dias ensolarados). No entanto, se gosta de ambientes sossegados recomendo visitar o local fora dos meses das férias escolares, fins de semana e feriados, quando o movimento de turistas é menor. Além disso, o melhor horário para aproveitar as lagoas é entre as 11h e as 14h. Fica a dica!
Onde ficar a dormir
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo às 7 Lagoas de Cabril e de outros pontos de interesse do Gerês.
O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 4km da pequena aldeia de Cabril. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.
Vale frisar, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros locais paradisíacos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, Cascata Cela Cavalos, Praia Fluvial da Barca, Poço Verde de Fafião, Cascata de Pincães e o Poço Entre Águas. Lugares excelentes para mergulhos refrescantes nos meses quentes de verão. Vai perder?
+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês
Outros destinos lindos para visitar no Gerês
+ Aldeias históricas e turísticas do Gerês
+ Como ir à Cascata de Pincães
+ O que fazer em Castro Laboreiro
+ Melhores praias fluviais do Gerês
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post como ir às 7 Lagoas do Gerês? Compartilhe com seus amigos!
O post Como ir às 7 Lagoas do Gerês apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário