quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O que fazer em Nuremberg

Roteiro turístico: o que fazer em Nuremberg

Algumas cidades são injustiçadas pela história, mas certamente as compensações vêm, passado algum tempo. Na Alemanha, podemos dizer que a bela cidade de Nuremberg sofreu, durante muito tempo, as mazelas decorrentes de sua própria beleza. A imponente cidade, que ostenta até hoje mais de cinco quilômetros de poderosas muralhas, uma herança da Idade Média, foi durante muito tempo um dos refúgios e xodós de Hitler e seu Partido Nazista. Descubra no relato abaixo os melhores pontos turísticos e saiba o que fazer em Nuremberg, onde ficar e comer bem. Garantimos, você vai gostar!

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Nuremberg – Alemanha

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Grandes e bonitos edifícios da cidade se viram tomados pelo autoritarismo do regime fascista, para depois serem parcialmente ou totalmente destruídos durante a Segunda Guerra. Mas onde há esperança, há renascimento.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Muitas edificações incríveis e belas da cidade, foram reconstruídas logo após o final do conflito mundial e hoje os cidadãos de Nuremberg, podem retomar o orgulho que sempre tiveram de sua cidade.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Onde ficar em Nuremberg

Em nossa passagem por Nuremberg tivemos uma ótima experiência no Hotel Central. A propriedade fica situada somente a 2 minutos de caminhada do Hauptmarkt, (principal praça da cidade). O hotel oferece quartos limpos, confortáveis e WIFI gratuito. Confira no site o melhor preço, fotos e outras informações (aqui).

Contudo, existem outras boas opções de hospedagens. Na lista dos hotéis mais exclusivos estão: Park Plaza NurembergSheraton CarltonLe Méridien Grandno shoes hotel, Drei Raben e o Novina Hotel Tillypark.

Hotéis com bom custo benefício: TIPTOP Burgschmiet GarniH+ Hotel NürnbergHotel Prinzregent, Park Hotel, Garden Hotel e o Sorat Saxx Nürnberg.

Atenção: os hotéis em Nuremberg têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Café da manhã – Hotel Central

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

O que fazer em Nuremberg 

Templo do futebol

Além do belíssimo estádio local, o Franken-Stadion, os gramados como conhecemos teriam sido criados na cidade, em 1503, quando o pintor Dürer concluiu sua obra “O Torrão dos Gramados”.

Qualquer que seja, Nuremberg é uma cidade que parou há muito de respirar os ares do nazismo, recobrando seu valor histórico e se tornando uma referência também na cultura e no esporte, com destaque para o futebol.

Contudo, pode ser que você queira saber um pouco mais sobre o sombrio período nazista alemão e, principalmente, como ele atingiu a cidade de Nuremberg, onde por sinal, os grandes líderes nazistas foram julgados no pós-guerra, em um evento que até virou filme de Hollywood.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelaende

Se você possui alguma curiosidade a respeito de como o nazismo afetou a Alemanha – e como ela finalmente se viu livre dele – a dica é o Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelaende, uma espécie de museu que junta e une documentos e registros nazistas com valor educacional e possui uma exposição permanente, chamada “Fascinação e Terror”.

Endereço: Bayernstraße 110, 90478 Nürnberg, Alemanha – Horário de funcionamento: 09:00 – 18:00.

O que fazer em Nuremberg – Castelo Kaiserburg

Nuremberg o que fazer

Nuremberg é uma cidade que floresceu já ao final da Idade Média. A cidadela viu seu crescimento acelerar com o Renascimento, tornando-se principal centro de difusão cultural e científica da Alemanha nesses tempos.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Mas antes disso, Nuremberg já tinha histórias para contar. O turista que visita o sensacional Castelo Kaiserburg percebe isso logo de cara.

O castelo, contíguo à poderosa muralha da cidade, é dividido em três partes distintas e representa uma das mais bem conservadas fortificações medievais, ainda existentes no continente.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

O surgimento desse castelo remonta à própria existência da cidade, que apareceu e se formou por volta do ano 1.000, embora os primeiros registros e documentos a citar o castelo e a muralha, datem do ano 1.105. A construção como se vê hoje teve início com o Rei Conrado III, em 1.140.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Castelo Kaiserburg – um dos principais pontos de interesse em Nuremberg

O que fazer em Nuremberg – Frauenkirche

Visitar igrejas, é uma atividade praticamente inevitável em cidades históricas europeias – são muitas e de grande beleza. Nuremberg não é uma exceção. Na cidade, o destaque fica por conta da Frauenkirche, uma espécie de igreja da padroeira alemã, que é recorrente em outras cidades com esse mesmo nome, como Munique e Dresden.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Frauenkirche – Praça do Mercado

Em Nuremberg, a igreja data do ano de 1.358 e possui uma arquitetura curiosa e diferente, e uma história interessante. Foi construída, na verdade, no mesmo local de uma sinagoga, destruída em uma revolta de 1.349, contra a minoria judia local (infelizmente uma prova de que a intolerância étnica e religiosa não foi, na Europa, uma exclusividade nazista).

A igreja foi construída em pleno Hauptmarkt, que se poderia chamar de “praça do mercado” – onde sempre ocorreram as feiras, mercados e transações comerciais mais importantes da cidade, desde a Idade Média.

Endereço: Winklerstraße 31, 90403 Nürnberg, Alemanha – Abertura: 08:30 – 12:00, 14:00 – 17:00

+ Veja também: o que fazer em Füssen 

Catedral de St. Lorenz

Para quem está mais acostumado às imponentes e imensas catedrais góticas, a Catedral de St. Lorenz é uma melhor pedida. A catedral, de 91 metros de altura, foi concluída em 1477 e, durante a Segunda Guerra, sofreu imensos estragos – pouco notados hoje em dia, já que a igreja foi totalmente restaurada e reconstruída. St. Lorenz foi uma das primeiras igrejas em toda a Alemanha a se tornar luterana, em 1525.

Nuremberg Alemanha o que fazer pontos turísticos dicas viagem hotel passeios

Catedral de St. Lorenz – arquitetura gótica

Um de seus destaque fica por conta dos órgãos – são três atualmente, todos recentes. Contudo, a igreja possui uma história de mais de 500 anos, como contratante e quase “mecenas” de grandes músicos da região da Bavária, que trabalharam como organistas em St. Lorenz, desde 1448.

Endereço: Lorenzer Platz 10, Nuremberg, Alemanha.

Germanisches Nationalmuseum

Nuremberg é um dos centros culturais alemães desde o Renascimento, como falamos, e não poderia deixar de ter um dos maiores museus do país. O Germanisches Nationalmuseum é um museu bastante interessante – sua fachada modernosa em metais e vidro, esconde um museu cuja história começa, em 1846.

Reúne mais de 1,2 milhão de peças alemãs e estrangeiras, que percorrem períodos culturais diversos e variados, desde a pré-história até as vanguardas atuais.

Endereço: Kartäusergasse 1, 90402 Nürnberg, Alemanha – Abertura: 10:00 – 18:00

Visitar o Mercado de Natal em Nuremberg

Outra atração diferente e fascinante de Nuremberg é o chamado Christkindlesmarkt. O mercado natalino da cidade é um dos mais antigos da Alemanha e acontece na Hauptmarkt (praça do mercado). Sua história remonta ao século XVI e ele ocorre todos os anos (dezembro e janeiro), apenas tendo sido interrompido durante a época da Segunda Guerra Mundial.

Christkindlesmarkt

Artesãos locais vendem seus inúmeros produtos, sempre com a temática natalina, e algumas peças únicas podem ser encontradas. Se estiver visitando a cidade nessa época, não deixe de conhecer.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Decoração natalina – feirinha do mercado

Degustação de cerveja alemã – um dos pontos altos da viagem


Altstadthof Braeustueberl (Bar)
Endereço: Bergstrasse 19, 90403 Nuremberg, Baviera, Alemanha

Onde comer bem em Nuremberg

Salsicha alemã quentinha, com creme de batatas e chucrute – Bratwursthäusle (restaurante medieval)

Bratwursthäusle (restaurante medieval)
Endereço: Rathausplatz 1, 90403 Nuremberg, Baviera, Alemanha
Albrecht Durer Stube
Endereço: Albrecht-Durer-Strasse 6/Ecke Agnesgasse | Altstadt, 90403 Nuremberg, Baviera, Alemanha

Melhor época para visitar Nuremberg e outras informações úteis

Melhor época para visitar Nuremberg: de novembro a maio o clima é muito frio. Se você tem preferência pelo verão, escolha os meses de junho a setembro.

Idioma Oficial: alemão, entretanto em inglês o turista se comunica bem.
Moeda: Euro

*Quantos dias ficar em Nuremberg e outras dicas

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Nuremberg. Para conhecer e aproveitar com calma os principais pontos de interesse da cidade, sugerimos ficar 2 dias em Nuremberg.

Para concluir, confira os nossos artigos sobre o que fazer em Rothenburg ob der Tauber e o que fazer em Munique. Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Nuremberg? Compartilhe com seus amigos!


O post O que fazer em Nuremberg apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

domingo, 8 de dezembro de 2019

Passeio de barco pelo Cânion do Xingó

Dicas de viagem: passeio de barco pelo Cânion do Xingó

Um dos passeios mais interessantes no Estado de Sergipe, é a visita ao Cânion do Xingó. Achou o nome do lugar sonoro? Nós também! Xingó, é uma palavra indígena que significa, água que corre entre as pedras. O famoso cânion está localizado no coração do sertão nordestino, na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas. Muitas agências de turismo fazem o passeio bate-volta desde Aracajú ou Maceió. No entanto, avisamos: o trajeto é demasiado cansativo, uma vez que o turista passa mais de seis horas só na estrada. Neste artigo, reunimos várias informações e dicas sobre o passeio de barco pelo Cânion do Xingó – Rio São Francisco. Confira!

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

Cânion do Xingó

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

As águas cor esmeralda do Rio de São Francisco e a beleza do Cânon do Xingó, encantam os visitantes em pleno coração do sertão nordestino

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

Amanhecendo em Piranhas – Al – visual lindo a partir do Mirante Secular, próximo ao Hotel Pedra do Sino

Melhores hotéis próximos ao Cânion do Xingó

Em nossa passagem pelo sertão ficamos hospedados no Hotel Pedra do Sino, em Piranhas (cidade vizinha a Canindé de São Francisco). A propriedade é super bem localizada e abriga uma estrutura muito confortável.

O hotel possui um visual maravilhoso para o Rio São Francisco, além disso fica próximo ao Centro Histórico. Saiba mais sobre a hospedagem (aqui).

Entretanto, existem outras opções com excelente custo-benefício, como é o caso da Pousada O Imperador, Pousada Bonita, Hotel São Francisco, Pousada Porto de Piranhas, Pousada Sol Nascente e ainda mais em conta existe o Hostel Velho Chico.

Nota importante: a região é carente de alojamentos. Por esse motivo, garanta a sua reserva com antecedência através do site Booking.

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

Piranhas e seus encantos

Piranhas, é porta de entrada para se fazer a Rota do Cangaço, mas disso falaremos num próximo post! Por agora, saiba mais sobre o passeio ao Cânion do Xingó. Confira as dicas abaixo!

Passeio de barco pelo Cânion do Xingó

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

Estrutura do Restaurante Karrancas às margens do “Velho Chico” – Canindé de São Francisco – SE

Passeio de barco pelo Cânion do Xingó – A maior parte dos turistas vai de catamarã, desde Canindé de São Francisco-SE. O tour funciona da seguinte maneira: o turista vai até ao Restaurante Karrancas, localizado às margens do Rio São Francisco – local onde está situado o atracadouro. A partir dali, o embarque no catamarã segue rumo ao Cânion do Xingó, por volta das 11h.

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

O Porto de Brogodó é também conhecido por paraíso do Talhado

A embarcação leva cerca de 300 turistas diariamente, seja na época baixa, ou alta, normalmente, é super-mega-lotada. O passeio dura 3 horas – uma hora navegando pelo Rio São Francisco, mais uma hora de parada para banho na Gruta do Talhado – Delmiro Gouveia – AL (ponto alto do passeio) e uma hora para retornar.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

Parada para banho no Paraíso do Talhado ou Gruta do Talhado – ponto alto do passeio

O catamarã é bem equipado com banheiros, duchas e lanchonete. São servidas bebidas geladas, espetinhos e camarão. O ingresso do tour, pode ser adquirido na bilheteria da entrada do próprio restaurante. O custo por pessoa é de cerca de R$ 80,00 + R$ 10 para fazer o passeio de canoa pela gruta. Almoço e bebidas não inclusos.

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

*Importante

Agências de turismo, hotéis e pousadas, costumam indicar o passeio de catamarã, através do Restaurante Karrancas. Contudo, existem outras opções para fazer o tour, principalmente, a partir de Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado, em Alagoas.

Passeio de lancha pelo Cânion do Xingó

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

O Cânion do Xingó é um dos maiores do mundo – com 65 km de extensão e 170 m de profundidade

Acabamos por descobrir sozinhos sobre o passeio de lancha ao cânion, através de uma placa que encontramos na estrada e adoramos a idéia. Na nossa opinião, a lancha é uma das melhores opções para fazer o passeio de barco pelo Cânion do Xingó, e o preço não difere tanto assim. Custa cerca de R$ 65,00 por pessoa. Já com almoço incluído, o valor ronda os R$ 80,00.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

O Xingó é assim: paisagens lindas e muito sol o ano inteiro

O passeio é realizado a partir do Restaurante Show da Natureza – Olho D’Água do Casado – AL. A cidade é pequena, caso surja dúvida basta perguntar na rua, qualquer pessoa dará a indicação certa do restaurante. A embarcação tem capacidade para seis pessoas, além da tripulação.

Cânion do Xingó passeio Rio São Francisco pontos turísticos SE sertão Sergipe dicas Canindé de São Francisco hotel onde ficar onde comer turismo viagem

Vale lembrar que o passeio de lancha é mais exclusivo – você terá mais tempo para relaxar, além de ter liberdade de poder “traçar a sua própria rota”. Outro diferencial, é que você irá tomar banho no paraíso da Gruta do Talhado sozinho e não com uma multidão de pessoas à sua volta.

Vale dos Mestres

Uma vez que você está pertinho, aproveite também para conhecer um dos lugares mais bonitos da região, o Vale dos Mestres. Em 2014, serviu de palco para as gravações da minissérie “Amores Roubados” (com o catamarã, por exemplo, você não tem essa possibilidade.) Veja o post completo sobre o Vale dos Mestres: Aqui!

Santuário de São Francisco – Gruta do Talhado

Passeio de canoa pelas gargantas estreitas do Cânion

No regresso do passeio almoce no Restaurante Show da Natureza, que fica às margens do “Velho Chico”. Para mais informações sobre o passeio de lancha, recomendamos entrar em contato com a Empresa Candeeiros-ecotur – Telefone: 082-98838.3509 ou 988938920.

Por trilha a partir de Delmiro Gouveia – AL

Para os mais aventureiros a melhor opção é, sem dúvida, fazer a Trilha Mirante do Talhado – saída a partir de Delmiro Gouveia – AL. O percurso é feito em meio à caatinga e dura cerca de 1 hora. O grau de dificuldade é médio, mas para quem está habituado a fazer exercício físico, não vai ter problemas. Além disso, é necessário auxílio de um guia.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Através da Trilha Mirante do Talhado, os visitantes têm a possibilidade de contemplar ainda mais as belezas incríveis do Cânion do Xingó. Garantia de excelentes fotos! A grande atração da Gruta do Talhado, é o passeio de canoa e mergulhos refrescantes nas águas cor esmeralda do “Velho Chico.”

Os paredões de granito de cor avermelhada e as águas esverdeadas do rio, formam um cenário perfeito

Informações úteis

Recomendamos levar roupa leve, traje de banho, calçado para trekking, chapéu, protetor solar, lanche e muita água.

Não esqueça, o clima do sertão é semiárido e as temperaturas são altíssimas. Por essa razão, programe-se para fazer a trilha no início da manhã. Valor: R$ 30,00 por pessoa + R$ 10 de canoa pela gruta. Para mais informações contate o Sr. Francisco – Telefone: 082-988.38.3509 ou 988.938.920.

Dica: Se você é apaixonado por fotografia, faça o passeio pelo Cânion do Xingó num dia ensolarado. Gostou das dicas sobre o passeio de barco pelo Cânion do Xingó? Salve o post nos favoritos!

Como ir de Aracajú ao Cânion do Xingó

As formações rochosas possuem mais de 60 milhões de anos

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

Como chegar – mapa

Para quem chega através do Aeroporto de Aracajú (Santa Maria), a melhor opção é alugar um carro.De Aracajú até Canindé de São Francisco são cerca de 200 Km, 3h – Via BR-235 e SE-175. Siga a BR-235 sentido Areia Branca, Itabaiana – Pela SE-175 saia para Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória. Siga pela SE-230 passando por Monte Alegre de Sergipe até Canindé de São Francisco. Confira o roteiro no mapa abaixo.




*Gostou do post sobre o passeio de barco pelo Cânion do Xingó? Compartilhe com seus amigos!


O post Passeio de barco pelo Cânion do Xingó apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

Conheça as 10 melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

O litoral catarinense possui várias e lindas opções de praia na região sul do Brasil. Cada vez mais, turistas nacionais e estrangeiros são atraídos pelas suas enseadas paradisíacas, contornadas por montanhas com o verde indescritível da Mata Atlântica. Já viajamos diversas vezes pelo litoral de SC e afirmamos: a faixa litorânea agrada a todos os estilos de viajantes: jovens, casais, aventureiros, surfistas e famílias. O aeroporto que serve a região é o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado na cidade de Florianópolis (capital de Santa Catarina). Lembrando que estar de carro próprio ou alugado proporciona autonomia para explorar cada recanto de SC. Os meses ideais para aproveitar os banhos de sol e mar são: Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março e Abril. Aqui, uma lista imperdível com as 10 melhores praias para se hospedar em Santa Catarina. Verifique!

Ilha do Papagaio


Foto divulgação: Turismo e Destinos
Na lista das melhores praias para se hospedar em Santa Catarina, não poderia faltar a Ilha do Papagaio. A ilhota particular, acolhe a famosa Pousada Ilha do Papagaio – um dos hotéis mais charmosos e românticos do litoral catarinense.
Está localizada a 45 km ao sul de Florianópolis, na Baía da Praia da Pinheira. Possui uma área total de 142.000 metros quadrados, com mais de 90% da Mata Atlântica preservada. O local é perfeito para quem busca paz, aconchego e contato direto com a natureza.
Não pense na ilha como uma base para passear e explorar outras praias de SC. A dica para quem quer ficar hospedado por ali, é aproveitar as trilhas que garantem cenários deslumbrantes, a prainha “exclusiva” do hotel, o Spa e as delícias gastronômicas do restaurante da Pousada Ilha do Papagaio.
No entanto, a partir da ilha do Papagaio você pode fazer um passeio de barco até à Guarda do Embaú – destino maravilhoso, situado no município de Palhoça.

Guarda do Embaú


Guarda do Embaú, uma das melhores praias para se hospedar em Santa Catarina
Localizada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Guarda do Embaú apresenta uma variedade de paisagens espetaculares. O destino encontra-se no município de Palhoça, a 46 km ao sul de Florianópolis.
Amantes da natureza, vão adorar os cenários surpreendentes da região, compostos por rios, praias, dunas, montanhas cobertas pela Mata Atlântica, animais silvestres e costões rochosos. Além disso, o vilarejo da Guarda é rústico e possui uma atmosfera de colônia de pescadores.
Na Guarda do Embaú não existem hotéis e resorts luxuosos. A vila abriga alojamentos simples e aconchegantes com clima familiar. Na verdade, o luxo da Guarda fica por conta da natureza.
Confira a seguir as pousadas bem localizadas com avaliações fantásticas: Guarda Beach HousePousada Doce MarMoradas Dona Dalcema. Veja os posts sobre o que fazer na Guarda do Embaú e onde ficar na Guarda do Embaú.

Praia do Rosa


A Praia do Rosa está entre as melhores praias para se hospedar em Santa Catarina. Eleita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo, a baía com aproximadamente 3 km de extensão é cercada por ilhas, lagoas e montanhas cobertas pela Mata Atlântica.
Encontra-se no município de Imbituba, a 88 km de Florianópolis e a 10 km de Garopaba. Entre Julho e Outubro, é destino certo para a observação de baleias-francas. A localidade do Rosa é pequena. Entretanto, abriga uma boa diversidade de hotéis e pousadas charmosas que se ajustam a qualquer orçamento.
Evidentemente, no período de férias escolares, fins de semana e feriados, o Rosa atrai um grande número de visitantes. Por esse motivo, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência.
Veja as nossas sugestões e escolha o hotel perfeito para umas férias memoráveis a dois ou em família. Clique nos links e confira as melhores hospedagens na Praia do Rosa: Quinta do BucaneroSolar  MiradorPousada The RosebudPousada Casa do CeoPousada do Gopak. Artigo completo onde ficar na Praia do Rosa.

Praia do Estaleirinho


Foto divulgação: blog hoteis
Localizada a 10 minutos de carro do centro de Balneário Camburiú, a Praia do Estaleirinho é o refúgio certo para os amantes da natureza. Apresenta uma faixa de areia de aproximadamente 1 km de extensão.
A água do mar é cristalina com ondas moderadas. Na Praia do Estaleirinho sempre se encontra gente bonita, sarada e descolada em busca de badalação.
Na orla ficam casas de veraneio de alto padrão, hospedagens charmosas e bons restaurantes. Os hotéis da região têm bastante procura. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência.
A melhor aposta para dormir na Praia do Estaleirinho, é o Parador Estaleiro Hotel. Caso o Parador esteja com lotação esgotada, dê uma olhada nas pousadas Magnus e Estaleiro Guest House.

Jurerê Internacional


A Praia de Jurerê Internacional situa-se na região norte de Florianópolis. O destino está entre os mais caros e desejados do litoral brasileiro. Durante os meses de verão, as águas do mar de Jurerê estão entre as mais quentes da Ilha de Santa Catarina. Além disso, possui um areal de aproximadamente 3 km de extensão.
Repleta de mansões, a Miami brasileira (como é apelidada) apresenta uma excelente estrutura de hotéis, beach clubs, restaurantes de luxo, bares e lojas comerciais. Nas proximidades encontram-se as praias de Jurerê Tradicional, Forte, Daniela e Canasvieiras.
Ademais, o destino também é perfeito para quem busca badalação. As hospedagens que sugerimos em Jurerê são: IL Campanario Villaggio Resort, Pousada dos Sonhos, Jurerê Beach Village e a Pousada dos Chás Hotel Boutique. Continue lendo as dicas sobre as melhores praias para se hospedar em Santa Catarina.

Praia da Daniela


Se você procura em Santa Catarina um recanto paradisíaco com atmosfera tranquila e águas mornas, o seu destino é a Praia da Daniela. A enseada (situada ao norte de Floripa) possui 3 km de extensão. As areias são banhadas por um mar calmo – ideal para ir com crianças.
O cenário mais bonito fica no canto direito da praia. Desde ali, basta seguir pela trilha (nível de esforço baixo) e chega-se à Praia do Forte – local que abriga o Forte de São José da Ponta Grossa. Para mais, Jurerê Internacional está localizada a menos de 5 minutos de carro.
O único hotel da praia (até à data que escrevo este artigo) é a Pousada dos Artistas. Hospedagem simples, contudo, bem avaliada no site do Booking.com.
Entretanto, o bairro residencial abriga diversas casas de veraneio. Se você busca um aluguel de temporada com excelente custo benefício, opte pela Barcellos House – casa confortável e arejada, localizada apenas a 5 minutos de caminhada do mar. Confira o relato completo do aluguel de temporada na Praia da Daniela.
Dica importante: entre em contato com o proprietário da Barcellos House e ganhe até 30% desconto. Segue e-mail: cbsoares1@gmail.com / Telefones: + 55 (048) 991 611 296 / + 55 (048) 988 231 329.

Praia da Lagoinha


Foto divulgação: amigo viajante
Uma das praias mais encantadoras para se hospedar no litoral catarinense é a Praia da Lagoinha, localizada na região de Bombinhas. Por ali, as águas cristalinas de cor esmeralda e a encosta verde coberta pela Mata Atlântica, completam a paisagem magnífica.
Além disso, a praia encontra-se repleta de piscinas naturais – local perfeito para ir com crianças! No entanto, a Lagoinha apresenta um areal de pequenas dimensões. Por isso, chegue cedo, sobretudo na alta temporada!
Nas proximidades situa-se a famosa Praia da Sepultura e a Praia do Retiro dos Padres (duas das melhores praias de Bombinhas).
As boas apostas  para dormir próximo às areias da Lagoinha são as pousadas Praia da Lagoinha e Palmeiras, ambas com vista magnífica sobre o mar. Está gostando das dicas sobre as melhores praias para se hospedar em Santa Catarina? Salve o post nos favoritos!

Praia da Ferrugem

A Praia da Ferrugem está localizada no município de Garopaba. O vilarejo da Ferrugem com clima rústico, encontra-se a 7 km ao sul do centro da cidade de Garopaba. É uma das praias mais bonitas do litoral catarinense, muito frequentada por jovens em busca de badalação. Aliás, o clima, aqui, é de paquera!
O mar oferece excelentes condições para a prática de surf. Entretanto, o canto direito da praia abriga piscinas naturais para quem curte banhos relaxantes. Entre Julho e Outubro, a Praia da Ferrugem é um dos locais ideais para a observação de baleias-francas.
Quem se hospeda por ali, também pode aproveitar com facilidade outros recantos paradisíacos como: Praia da Silveira, Praia da Vila, Praia de Garopaba e a Praia do Rosa, situada em Imbituba (município vizinho).
Os hotéis que recomendamos para dormir na Praia da Ferrugem são: Pousada Engenho da Lagoa e Pousada Colina Verde. Ambas as hospedagens têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Reserve com antecedência!

Lagoa da Conceição


A Lagoa da Conceição possui uma localização estratégica no centro da Ilha de Santa Catarina. Além disso, o local mescla belezas naturais, gastronomia regional, núcleos de artesanato, construções históricas e vida noturna agitada.
Nas redondezas, encontram-se algumas das praias mais famosas de Florianópolis. Veja quais são a seguir: Praia Mole, Joaquina, Barra da Lagoa e Praia da Galheta (praia naturista). Por isso e muito mais, a Lagoa da Conceição está entre os melhores locais para ficar na ilha.
Por ali, também existe boa oferta hoteleira. Uma das hospedagens mais chiques é o Quinta das Videiras – hotel boutique 5 estrelas premiado e indicado pelo Guia 4 Rodas.
Além do Quinta das Videira, outros alojamentos que indicamos são: Janela de Marcia Bed and Breakfast, Haute Haus – Guest House, Pousada Casa da Lagoa e o Floripa4You – B&B.

Praia das Quatro Ilhas


Foto divulgação: Daniel Gotz
A famosa Praia das Quatro Ilhas situa-se no município de Bombinhas. Está classificada como uma das melhores praias para se hospedar em Santa Catarina.
A praia têm aproximadamente 1 km de extensão. O mar é aberto com ondas moderadas – local perfeito para prática de surf. Para mais, a Praia das Quatro Ilhas oferece aos visitantes trilhas ecológicas em um morro repleto de Mata Atlântica.
Da orla avistam-se as construções geológicas que deram o nome à praia: as quatro ilhas da cidade de Bombinhas (Ilha do Macuco, Ilha Deserta, Ilha das Galés e a Ilha do Arvoredo).
Clique nos links a seguir e descubra os melhores hotéis para dormir na Praia das Quatro Ilhas. Pousada Retiro da Ilhas, Pousada Hibisco, Pousada Pedra da Gaivota e a Pousada do Arvoredo. Reserve com antecedência.

*Dicas extras

Buscando informações sobre o litoral de SC? Veja os nossos posts sobre o que fazer na Ilha do Campeche, onde ficar em Garopaba e o que fazer em Florianópolis.
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre onde se hospedar em Santa Catarina? Salve o post nos favoritos!
O post Melhores praias para se hospedar em Santa Catarina apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

domingo, 17 de novembro de 2019

O que fazer em Mariana

Roteiro turístico: o que fazer em Mariana – Minas Gerais

É bem verdade que Mariana não tem o glamour de Ouro Preto, nem o charme e a calmaria de Tiradentes. No entanto, como em todas as cidades históricas mineiras, os belos casarões coloniais e as igrejas barrocas, também predominam na arquitetura de Mariana. As mais importantes delas são: Catedral Basílica da Sé, Igreja de São Francisco e Nossa Senhora do Carmo. Neste artigo, selecionamos os os melhores pontos turísticos e dicas sobre o que fazer em Mariana. Confira!

Mariana MG pontos turísticos cidades históricas viagem férias dicas o que fazer

Curiosidades

Mariana foi a primeira vila-cidade capital do Estado de Minas Gerais. A história conta que passou a chamar-se Mariana, em homenagem à rainha D. Maria Ana de Áustria, esposa do rei D. João V de Portugal. Por ser a maior produtora de ouro para a Coroa Portuguesa, tornou-se a primeira capital de Minas e foi elevada a cidade no final do século XVII.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
Mariana MG pontos turísticos o que fazer passeios dicas cidade histórica

Em 1945, a cidade foi tombada como Monumento Nacional. Quer conhecer mais sobre a história? Que tal visitar a cidade? Então, siga as nossas dicas sobre o que fazer em Mariana!

Mariana MG pontos turísticos cidades históricas viagem férias dicas o que fazer

 O que fazer em Mariana

A Praça Minas Gerais, é uma das mais bonitas da cidade e um dos pontos mais procurados pelos turistas. Lá, o turista encontra as igrejas de São Francisco e Nossa Senhora do Carmo – construídas quase que simultaneamente, na segunda metade do século XVIII. Em frente às igrejas está o Pelourinho e a poucos metros do outro lado da rua, encontra-se a Casa de Câmara e Cadeia, concluída em 1798.

Mariana MG pontos turísticos cidades históricas viagem férias dicas o que fazer

Praça Minas Gerais- Igreja de São Francisco e Nossa Senhora do Carmo

Igreja de São Francisco: Diariamente, das 9h às 12h – 13h às 14h.
Igreja Nossa Senhora do Carmo: Terça a domingo, das 9h às 12h – 13 às 16h
Casa de Câmara e Cadeia: Segunda a sexta, das 7h às 18h – sábados e domingos das 9h às 17h.

Praça de São Pedro

No alto do mirante de Mariana, fica a Basílica de São Pedro dos Clérigos – a construção foi iniciada em 1752, mas nunca foi concluída. A arquitetura oval da Basílica e sua fachada em arenito, tornam-na um dos monumentos mais belos de Mariana. Aproveite para subir até ao campanário e desfrutar da vista privilegiada da cidade.

Endereço: Praça São Pedro, acesso pela R. Dom Silvério, Centro Histórico.
Horário de visitação: Diariamente, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Praça Cláudio Manoel

Uma das paradas obrigatórias em Mariana, é a Catedral da Sé. Apesar da simples arquitetura, seu interior guarda um precioso tesouro musical, o magnífico Órgão Arp Schnitger de 1701, doado pela Coroa Portuguesa – é único no Brasil, o que faz da Catedral da Sé uma das mais ricas igrejas do país. Os concertos deste belíssimo Órgão de Tubo, acontecem às sextas (11h30) e aos domingos (12h15).

Endereço: Praça Cláudio Manoel, Centro Histórico
Horário para visitação: De terça a domingo, das 8h às 18h.

+ Veja também: o que fazer em Ouro Preto

Minas Da Passagem

Mariana pontos turísticos o que fazer Minas Gerais viagem férias dicas
Mariana pontos turísticos o que fazer Minas Gerais viagem férias dicas

Outro passeio interessante, é a visita às “Minas Da Passagem”. Esta mina está localizada no interior das montanhas mineiras e é considerada a mais importante e antiga Mina de Ouro do Brasil. Dizem os historiadores, que a Minas da Passagem foi descoberta em 1719.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Mariana pontos turísticos cidades históricas Minas Gerais o que fazer dicas férias viagem

A descida de trolley para as galerias subterrâneas da Mina, é de 120m de profundidade

Com mais de 30 km de túneis e belíssimos lagos subterrâneos de águas cristalinas, é considerada a maior mina ainda existente para visitação no mundo.

Lago de águas cristalinas, formado após perfuração do lençol freático

O lugar é também um dos maiores pontos de encontro de mergulhadores de cavernas do Brasil. No início do século XVIII, os portugueses e os ingleses extraíram só desta caverna, mais de 35 toneladas de ouro.

Galeria dos mergulhadores – Minas da Passagem


Endereço: R. Eugênio Eduardo Rapallo, 192, 4 km – Distrito de Passagem de Mariana
Horário de visitação: Segunda e terça, das 9h às 17h; de quarta a domingo, das 9h às 17h30
Preço por pessoa: R$ 30,00.

+ Saiba também: o que fazer em Diamantina

Passeio de Maria Fumaça

trajeto de trem de Ouro Preto à Mariana é de 18 km, percorridos em 1 hora. Não é a maneira mais rápida, nem a opção mais barata para ir até Mariana, mas se você nunca viajou de trem, ou quer simplesmente ter uma experiência diferente, não perca a oportunidade!

Aproveite para desfrutar o passeio nas “velhas locomotivas”, e sentir um pouco de como era a vida em Minas Gerais, na época do Brasil Colonial.

*Dica: para obter uma vista privilegiada, prefira o lado direito do vagão panorâmico. O visual bucólico das montanhas e das cachoeiras, é incrível! Acesse o site e saiba mais: http://www.turismoouropreto.com/maria-fumaca

Onde comer bem em Mariana

Casarão Grill: Praça Gomes Freire, 92 – Centro Histórico. Especialidade: cozinha variada. De segunda à sexta, das 11h à meia noite; aos sábados, das 15h à 1h; domingos, das 11h à meia noite.
Rancho: Praça Gomes Freire, 108 – Centro Histórico. Especialidade: cozinha variada. De terça à sexta, das 11h às 15h30 e das 18h às 23h; aos sábados e domingos, das 11h às 23h.
Chantilly: R. Frei Durão, 32, Centro Histórico. Especialidade: doces como cupcakes, bolos, tortas e salgados. Das 10h às 21h.

Quando viajamos para Minas, podemos ter a impressão de que as cidades históricas, são muito parecidas. Elas são mesmo! Mas, o que aprendemos, é que cada lugar tem algo de especial e único, assim como Mariana. Por essa razão, fique atento aos detalhes!

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que fazer em Mariana? Compartilhe com seus amigos!

O post O que fazer em Mariana apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.