Andaluzia – Espanha: o que fazer em Granada em 2 dias
Localizada no sopé da Sierra Nevada, Granada está entre as cidades mais visitadas da Andaluzia. Com forte influência muçulmana, a região destaca-se principalmente pela sua arquitectura mourisca e monumentos emblemáticos, como o Alhambra, um dos cartões postais mais bonitos do país. Aliás, a fortaleza árabe de Alhambra, erigida no século VIII, marca o início do período mouro no território. Em 1492, a cidade é reconquistada pelos cristãos aos mouros, pondo fim à dinastia Nasrida, bem como à dominação muçulmana na Espanha. No entanto, Granada, ainda preserva até hoje a herança da ocupação moura na região. Os bairros históricos estão espalhados por três colinas e abrigam alguns dos mais belos pontos turísticos da cidade. Para facilitar a sua viagem, listamos as melhores atrações, hotéis e restaurantes. Verifique o que fazer em Granada em 2 dias.
Onde ficar em Granada
Recentemente elaboramos um post com dicas e informações sobre onde ficar em Granada, inclusive, recomendamos acessá-lo (aqui). Entretanto, já avisamos: se pretende ficar próximo aos pontos de interesse, restaurantes e bares, o bairro de Albaicín e o centro da cidade são os locais estratégicos para se hospedar em Granada.
Durante a nossa viagem a Granada, ficamos hospedados no Palácio de Mariana Pineda. O hotel-museu está localizado na Rua Carrera del Darro, em Albaicín – antigo bairro mouro, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Testamos, aprovamos e recomendamos a todos!
Outras boas opções de alojamentos nas proximidades são: Palácio de Santa Inês, Shine Albayzín e o Hotel Casa da Mourisca. No centro urbano de Granada encontram-se os grandes hotéis de cadeias internacionais.
Localizado na Calle Cárcel Baja, o Eurostars Catedral está entre os hotéis com melhor custo benefício de Granada. A poucos metros da Plaza de Bib-Rambla, situa-se o Room Mate Leo – hotel com decoração agradável. Acesse os links de cada hotel para conferir o preço e outras informações essenciais.
Nota: Os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta na primavera, no verão e no outono (de março a outubro). Por isso, se você pretende visitar Granada durante esses meses faça a sua reserva com antecedência através do Booking.
O que fazer em Granada em 2 dias
Declarado Patrimônio da Humanidade em 1984, o bairro de Albaicín ainda conserva toda a magia de seu passado árabe. Ruas estreitas, (quase labirínticas) praças e edifícios históricos caiados de branco, cerâmicas coloridas e diversos pátios escondidos atrás das portas mouriscas, fazem de Albaicín um dos bairros mais autênticos de Granada. Além disso, a atmosfera é animada com apresentações de música e dança flamenca.
A vista de Alhambra e da Sierra Nevada, desde o Mirador de San Nicolau, é uma das principais atrações de Albaicín. Depois, na charmosa rua Carrera del Darro, encontra-se a Casa de Castril, sede do Museu Arqueológico da cidade. Descendo pela Plaza Aliatar e Calle de los Panaderos chega-se à praça mais bonita do Albaicín – a Plaza Larga.
Construída sobre a Mezquita Mayor del Albaicín, a Iglesia del Salvador fica na Placeta de Abad e a entrada custa apenas 1 €. Para concluir, visite o Mirador de San Nicolau durante o fim de tarde – o cenário do pôr do sol é lindíssimo. Continue lendo as dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias.
Visitar o complexo de Alhambra
Localizado em uma das colinas mais altas e verdejantes de Granada, o magnífico complexo de Alhambra tem o dom de transportar o imaginário dos turistas a um autêntico mundo de conto de fadas. A Alhambra, está entre os pontos turísticos mais visitados de toda a Espanha. O número de visitantes é limitado. Para garantir a visita, é necessário comprar o ingresso pela internet com antecedência. Acesse o Patronato de la Alhambra y Generalife, site oficial de vendas e adquira a sua entrada pelo preço da bilheteira.
Comece o tour pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Depois, caminhe até ao outro extremo do complexo e conheça a Alcazaba – monumento mais antigo de Alhambra (século VIII), que funcionava como fortaleza e cárcere. A partir dali, a panorâmica da Sierra Nevada e da cidade é, simplesmente, sensacional. Rende belas fotos! Em seguida, visite o Museu de Alhambra, inserido dentro do Palácio de Carlos V, de estilo romano.
O maior tesouro de Alhambra são os fascinantes Palácios Nasridas. Os detalhes ornamentais da arquitectura islâmica dos palácios, lembram histórias das mil e uma noites. Sobretudo, o Palácio de Comares, antiga residência oficial do Sultão e o Pátio dos Leões.
O maior tesouro de Alhambra são os fascinantes Palácios Nasridas. Os detalhes ornamentais da arquitectura islâmica dos palácios, lembram histórias das mil e uma noites. Sobretudo, o Palácio de Comares, antiga residência oficial do Sultão e o Pátio dos Leões.
O complexo também acolhe belos jardins, lagos e fontes. Para este passeio reserve no mínimo 4 horas. No local há apoio de lanchonetes, cafés, lojas de souvenirs e um hotel luxuoso – o famoso Parador de Granada, recomendamos passar uma noite por lá. Para reservar basta clicar (aqui). Ademais, veja os horários da visita ao complexo e outras informações importantes no site oficial.
Catedral de Granada
Seguindo com o roteiro de 2 dias em Granada, vale conhecer a belíssima Catedral de Granada, também designada como Santa Igreja Metropolitana da Encarnação. O monumento religioso mistura traços da arquitetura renascentista e gótica, inspirada na Catedral de Toledo.
Está localizada no centro de Granada, mais precisamente na Plaza de las Pasiegas. Funciona de segunda a sábado das 10:00 às 18:30 – aos domingos e feriados, das 15:00 às 18:00. A entrada para adultos custa 5€. Grátis para crianças com até 12 anos. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias? Salve o post nos favoritos!
Lojas de Artesanato
Para quem adora fazer compras e presentear amigos e familiares, a dica é fazer um tour pelas inúmeras lojas espalhadas pelo bairro de Albaicín. Por ali, encontra-se de tudo um pouco: peças em cerâmica de Fajalauza, trajes de gitana, mantillas, objetos de prata com inspiração árabe, dentre outros artigos regionais.
Onde comer bem em Granada
Uma vez em Granada não deixe de experimentar as delicias da culinária andaluza. As comidas típicas de Granada que se destacam são: salmorejo, gazpacho, patatas bravas, migas, habas con jamón, tortilla del sacromonte e o pionono (docinho típico da cidade). Verifique abaixo os restaurantes imperdíveis com os respectivos endereços.
El Mercader
Endereço: Calle Imprenta 2, 18010 Granada, Espanha
Mesón el Cordobes de Jose Peregrina
Endereço: Calle Artesano Molero 5, 18004 Granada, Espanha
Jardines de Zoraya, Tablao Flamenco
Endereço: Calle Panaderos 32 | Albaicin, 18010 Granada, Espanha
*Dicas extras
Caso você esteja de carro e procure um estacionamento com fácil acesso ao centro de Granada e ao bairro de Albaicín, estacione no Parque de San Agustín, localizado na Plaza de San Agustín. Sobrando tempo e energia, durante os meses de inverno aproveite e suba a Sierra Nevada para brincar na neve ou praticar esqui e snowboard. As paisagens são mágicas e rendem momentos inesquecíveis.
Procurando outros destinos para conhecer na Espanha? Veja os nossos posts sobre Sevilha, Madri, Oviedo, Puebla de Sanabria, Baiona, Santiago de Compostela, Vigo e ilhas Cíes. Em breve mais dicas sobre a região da Andaluzia. Aguarde!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Granada em 2 dias? Salve nos favoritos!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Granada em 2 dias
Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados
O post O que fazer em Granada em 2 dias apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário