sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ilha de Anhatomirim: Passeio de barco, Como chegar, Dicas

Onde ficar em Arcos de la Frontera

Andaluzia – Espanha: onde ficar em Arcos de la Frontera

Arcos de la Frontera, é um dos Pueblos Blancos mais emblemáticos da Andaluzia – Espanha. A aldeia branca, está localizada na província de Cádiz, a pouco mais de 80 km de Sevilha. As ruas labirínticas e as construções caiadas de branco, evidenciam a ocupação muçulmana no povoado e na região. Embora relativamente pequeno, o centro antigo acolhe uma grande riqueza de monumentos históricos. Um dia é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos. No entanto, para se sentir melhor a atmosfera de Arcos de la Frontera e degustar a sua culinária local, recomenda-se passar no mínimo uma noite por lá. No artigo abaixo, apresentamos-lhe as melhores acomodações. Aproveite as nossas dicas e sugestões e saiba onde ficar em Arcos de la Frontera.

Parador de Arcos de la Frontera

Pormenores do charmoso pátio interior do Parador de Arcos de la Frontera, eleito um dos melhores hotéis da Andaluzia

Que tal mimar-se com uma estadia num hotel 5 estrelas durante a sua viagem a Arcos de la Frontera? Nós ficamos hospedados no famoso Parador de Arcos de la Frontera e recomendamos a todos! Localizado na encantadora Plaza del Cabildo, o hotel possui um estilo tradicional com traços decorativos da região da Andaluzia.

Além da localização privilegiada, todas as acomodações são confortáveis e luxuosas. Disponibiliza um terraço para banhos de sol e conta com um restaurante – bar. Como se isso não bastasse, a propriedade ainda oferece uma vista espetacular do rio Guadalete e da paisagem ao redor.

Para mais, o hotel encontra-se a dois passos das principais atrações, restaurantes, bares e lojas tradicionais. Conheça mais sobre o Parador de Arcos de la Frontera, no Booking. Clique para reservar com desconto de até 50%.

Casa Mirador San Pedro

Foto divulgação: Casa Mirador San Pedro

A Casa Mirador San Pedro dispõe de acomodações aconchegantes e climatizadas. A propriedade está localizada a pouco mais de 200 metros da principal praça do centro histórico de Arcos de la Frontera.

Os quartos dispõem de varanda, ar condicionado, TV a Cabo, Wi-Fi gratuito, produtos de higiene pessoal, dentre outras comodidades. A  pousada também oferece aos hóspedes um terraço agradável com vista encantadora sobre o povoado, cozinha totalmente equipada e serviço de aluguel de bicicletas.

Além disso, a Casa Mirador aceita animais de estimação sem custos adicionais. Está entre os alojamentos com melhor avaliação para se hospedar em Arcos de la Frontera. Saiba mais detalhes sobre a hospedagem no Booking. Clique para reservar com desconto de até 50%. Está gostando das dicas sobre onde ficar em Arcos de la Frontera? Salve o post nos favoritos!

Casa Campana

Foto divulgação: Casa Campana

Simples e acolhedora, a Casa Campana oferece o melhor custo benefício para se hospedar em Arcos de la Frontera. Gerida por um casal hispano-britânico, a propriedade situa-se a menos de 300 metros do coração do centro histórico.

O edifício onde está inserida a pequena pousada possui cerca de 500 anos de história. As acomodações são rústicas com pisos em cerâmica e vigas de madeira. Todos os quartos dispõem de TV a Cabo, Wi-Fi Gratuito, secador de cabelo, produtos de higiene pessoal, closet, dentre outras comodidades.

Ademais, a Casa Campana também disponibiliza um pátio central andaluz e terraço para banhos de sol com vista fantástica sobre o povoado. O café da manhã está classificado como muito bom. Aceita animais de estimação sem custos adicionais. Acesse o site do Booking e saiba mais sobre a Casa Campana.  Clique para reservar com desconto de até 50%.

*Nota

As hospedagens referidas acima têm uma taxa de ocupação alta de Março a Outubro. Por isso, se você pretende conhecer Arcos de la Frontera durante esses meses, faça a sua reserva com antecedência através do Booking.

Dicas extras

Buscando informações sobre outros destinos na Andaluzia, Espanha? Veja os nossos posts completos com os melhores pontos de interesse de Sevilha e Granada. Procurando onde ficar em Granada? Veja os hotéis perfeitos com localização privilegiada. Para concluir, verifique os artigos sobre Madri, Oviedo, Puebla de Sanabria, Baiona, Santiago de Compostela, Vigo e ilhas Cíes. Em breve mais dicas sobre a região da Andaluzia. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em Arcos de la Frontera? Salve o post nos favoritos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar em Arcos de la Frontera

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Onde ficar em Arcos de la Frontera apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

O que fazer em Granada em 2 dias

Andaluzia – Espanha: o que fazer em Granada em 2 dias

Localizada no sopé da Sierra Nevada, Granada está entre as cidades mais visitadas da Andaluzia. Com forte influência muçulmana, a região destaca-se principalmente pela sua arquitectura mourisca e monumentos emblemáticos, como o Alhambra, um dos cartões postais mais bonitos do país. Aliás, a fortaleza árabe de Alhambra, erigida no século VIII, marca o início do período mouro no território. Em 1492, a cidade é reconquistada pelos cristãos aos mouros, pondo fim à dinastia Nasrida, bem como à dominação muçulmana na Espanha. No entanto, Granada, ainda preserva até hoje a herança da ocupação moura na região. Os bairros históricos estão espalhados por três colinas e abrigam alguns dos mais belos pontos turísticos da cidade. Para facilitar a sua viagem, listamos as melhores atrações, hotéis e restaurantes. Verifique o que fazer em Granada em 2 dias.

Onde ficar em Granada

Recentemente elaboramos um post com dicas e informações sobre onde ficar em Granada, inclusive, recomendamos acessá-lo (aqui). Entretanto, já avisamos: se pretende ficar próximo aos pontos de interesse, restaurantes e bares, o bairro de Albaicín e o centro da cidade são os locais estratégicos para se hospedar em Granada.

Durante a nossa viagem a Granada, ficamos hospedados no Palácio de Mariana Pineda. O hotel-museu está localizado na Rua Carrera del Darro, em Albaicín – antigo bairro mouro, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Testamos, aprovamos e recomendamos a todos!

Foto divulgação: Hotel Palácio de Mariana Pineda

Outras boas opções de alojamentos nas proximidades são: Palácio de Santa InêsShine Albayzín e o Hotel Casa da Mourisca. No centro urbano de Granada encontram-se os grandes hotéis de cadeias internacionais.

Localizado na Calle Cárcel Baja, o Eurostars Catedral está entre os hotéis com melhor custo benefício de Granada. A poucos metros da Plaza de Bib-Rambla, situa-se o Room Mate Leo – hotel com decoração agradável. Acesse os links de cada hotel para conferir o preço e outras informações essenciais.

Nota: Os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta na primavera, no verão e no outono (de março a outubro). Por isso, se você pretende visitar Granada durante esses meses faça a sua reserva com antecedência através do Booking.

O que fazer em Granada em 2 dias

Iglesia de San Gregorio Bético, Plaza Don Pedro Manjon – Albaicín

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1984, o bairro de Albaicín ainda conserva toda a magia de seu passado árabe. Ruas estreitas, (quase labirínticas) praças e edifícios históricos caiados de branco, cerâmicas coloridas e diversos pátios escondidos atrás das portas mouriscas, fazem de Albaicín um dos bairros mais autênticos de Granada. Além disso, a atmosfera é animada com apresentações de música e dança flamenca.

Vista do magnífico complexo de Alhambra, a partir do Mirador San Nicolau – Albaicín

A vista de Alhambra e da Sierra Nevada, desde o Mirador de San Nicolau, é uma das principais atrações de Albaicín. Depois, na charmosa rua Carrera del Darro, encontra-se a Casa de Castril, sede do Museu Arqueológico da cidade. Descendo pela Plaza Aliatar e Calle de los Panaderos chega-se à praça mais bonita do Albaicín – a Plaza Larga.

Construída sobre a Mezquita Mayor del Albaicín, a Iglesia del Salvador fica na Placeta de Abad e a entrada custa apenas 1 €. Para concluir, visite o Mirador de San Nicolau durante o fim de tarde – o cenário do pôr do sol é lindíssimo. Continue lendo as dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias.

Rua Carrera del Darro, em Albaicín – antigo bairro mouro, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco

Visitar o complexo de Alhambra

Localizado em uma das colinas mais altas e verdejantes de Granada, o magnífico complexo de Alhambra tem o dom de transportar o imaginário dos turistas a um autêntico mundo de conto de fadas. A Alhambra, está entre os pontos turísticos mais visitados de toda a Espanha. O número de visitantes é limitado. Para garantir a visita, é necessário comprar o ingresso pela internet com antecedência. Acesse o Patronato de la Alhambra y Generalife, site oficial de vendas e adquira a sua entrada pelo preço da bilheteira.

Detalhes do fascinante Pátio dos Leões, Alhambra

O que fazer em Granada em 2 dias - Roteiro de 2 dias em Granada - Visitar Granada em 2 dias - Roteiro Turístico de 2 dias em Granada - Pontos Turisticos

Comece o tour pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Depois, caminhe até ao outro extremo do complexo e conheça a Alcazaba –  monumento mais antigo de Alhambra (século VIII), que funcionava como fortaleza e cárcere. A partir dali, a panorâmica da Sierra Nevada e da cidade é, simplesmente, sensacional. Rende belas fotos! Em seguida, visite o Museu de Alhambra, inserido dentro do Palácio de Carlos V, de estilo romano.

O maior tesouro de Alhambra são os fascinantes Palácios Nasridas. Os detalhes ornamentais da arquitectura islâmica dos palácios, lembram histórias das mil e uma noites. Sobretudo, o Palácio de Comares, antiga residência oficial do Sultão e o Pátio dos Leões.

O maior tesouro de Alhambra são os fascinantes Palácios Nasridas. Os detalhes ornamentais da arquitectura islâmica dos palácios, lembram histórias das mil e uma noites. Sobretudo, o Palácio de Comares, antiga residência oficial do Sultão e o Pátio dos Leões.

O complexo também acolhe belos jardins, lagos e fontes. Para este passeio reserve no mínimo 4 horas. No local há apoio de lanchonetes, cafés, lojas de souvenirs e um hotel luxuoso – o famoso Parador de Granada, recomendamos passar uma noite por lá. Para reservar basta clicar (aqui). Ademais, veja os horários da visita ao complexo e outras informações importantes no site oficial.

Catedral de Granada

Fachada da imponente Catedral Metropolitana da Encarnação

Seguindo com o roteiro de 2 dias em Granada, vale conhecer a belíssima Catedral de Granada, também designada como Santa Igreja Metropolitana da Encarnação. O monumento religioso mistura traços da arquitetura renascentista e gótica, inspirada na Catedral de Toledo.

Está localizada no centro de Granada, mais precisamente na Plaza de las Pasiegas. Funciona de segunda a sábado das 10:00 às 18:30 – aos domingos e feriados, das 15:00 às 18:00. A entrada para adultos custa 5€. Grátis para crianças com até 12 anos. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Granada em 2 dias? Salve o post nos favoritos!

Lojas de Artesanato

Detalhes da fascinante cerâmica de Fajalauza

Para quem adora fazer compras e presentear amigos e familiares, a dica é fazer um tour pelas inúmeras lojas espalhadas pelo bairro de Albaicín. Por ali, encontra-se de tudo um pouco: peças em cerâmica de Fajalauza, trajes de gitana, mantillas, objetos de prata com inspiração árabe, dentre outros artigos regionais.

Onde comer bem em Granada

Uma vez em Granada não deixe de experimentar as delicias da culinária andaluza. As comidas típicas de Granada que se destacam são: salmorejo, gazpacho, patatas bravas, migas, habas con jamón, tortilla del sacromonte e o pionono (docinho típico da cidade). Verifique abaixo os restaurantes imperdíveis com os respectivos endereços.

El Mercader

Endereço: Calle Imprenta 2, 18010 Granada, Espanha

Mesón el Cordobes de Jose Peregrina

Endereço: Calle Artesano Molero 5, 18004 Granada, Espanha

Jardines de Zoraya, Tablao Flamenco

Endereço: Calle Panaderos 32 | Albaicin, 18010 Granada, Espanha

*Dicas extras

Caso você esteja de carro e procure um estacionamento com fácil acesso ao centro de Granada e ao bairro de Albaicín, estacione no Parque de San Agustín, localizado na Plaza de San Agustín. Sobrando tempo e energia, durante os meses de inverno aproveite e suba a Sierra Nevada para brincar na neve ou praticar esqui e snowboard. As paisagens são mágicas e rendem momentos inesquecíveis.

Procurando outros destinos para conhecer na Espanha? Veja os nossos posts sobre Sevilha, Madri, Oviedo, Puebla de Sanabria, Baiona, Santiago de Compostela, Vigo e ilhas Cíes. Em breve mais dicas sobre a região da Andaluzia. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Granada em 2 dias? Salve nos favoritos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Granada em 2 dias

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post O que fazer em Granada em 2 dias apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

sábado, 24 de novembro de 2018

Hotéis bem localizados em Granada

Andaluzia – Espanha: hotéis bem localizados em Granada

A cidade de Granada na região da Andaluzia, acolhe um rico patrimônio histórico e cultural. A poucos minutos de caminhada do centro e do bairro de Albaicín, encontra-se o fascinante complexo de Alhambra, um dos pontos históricos mais visitados de toda a Espanha. Se o objetivo da viagem é conhecer as atrações turísticas de Granada e ficar próximo aos melhores restaurantes e bares, os locais indicados para se hospedar são: o bairro de Albaicín e o centro da cidade. Nós optamos por ficar em Albaicín – antigo bairro mouro, considerado Patrimônio Mundial da Unesco. E, quer saber? Adoramos a experiência! Confira, a seguir, a nossa seleção dos melhores hotéis bem localizados em Granada.

Onde ficar no bairro de Albaicín

Foto divulgação: Hotel Palácio de Mariana Pineda

O único ponto negativo de ficar hospedado em Albaicín, é que nem todas as ruas permitem o acesso a carros. Devido ao traçado do antigo bairro, grande parte das ruas são estreitas com muitas escadarias. Por essa razão, se optar por ficar em Albaicín, escolha um hotel próximo à rua Carretera del Darro, sobretudo se você estiver com aquela bagagem nada básica. A partir dali, você pode visitar facilmente as melhores atrações de Granada a pé, sem precisar gastar dinheiro com ônibus ou corridas (caras) de táxi.

Nós dormimos duas noites no Palácio de Mariana Pineda, hotel-museu inserido num antigo casarão do século XVII. Além disso, todos os espaços são confortáveis, atendimento impecável com localização privilegiada na rua Carretera del Darro. Testamos, aprovamos e recomendamos a todos!

Outras boas opções de alojamentos nas proximidades são: Palácio de Santa Inês – propriedade do século XVI de estilo mudéjar (pós-islâmico) e o Shine Albayzín, um hotel design instalado num palácio do século XVI.

Ademais, o Hotel Casa da Morisca, situado na rua Cuesta de la Victoria, também oferece um excelente preço qualidade. Clique nos links de cada hotel para conferir o preço, além de outras informações.

Onde ficar no centro de Granada

Foto divulgação: Eurostars Catedral

Pretende chegar à porta do hotel de carro, mas ainda assim ficar relativamente próximo aos pontos de interesse? Nesse caso, uma das melhores alternativas é ficar hospedado no centro urbano e movimentado de Granada. Os hotéis das grandes cadeias internacionais, encontram-se por ali.

Localizado na Calle Cárcel Baja, o Eurostars Catedral está entre os hotéis com melhor custo benefício de Granada. Fica a 70 metros da Catedral da Granada, a 1 km de Alhambra e a 5 minutos da Plaza Nueva.

A poucos metros da Plaza de Bib-Rambla, situa-se o Room Mate Leo – hotel com decoração confortável. Disponibiliza um terraço com vista encantadora para o complexo de Alhambra. O bairro de Albaicín fica apenas a 10 minutos a pé do hotel.

Ainda na dúvida de onde se hospedar em Granada? Considere o Marquis Issabel’s, um hotel-boutique de estilo retrô, com localização na Plaza Isabel La Católica. A Catedral de Granada, encontra-se a 200 metros da propriedade. Clique nos links de cada hotel para conferir o preço, além de outras  informações. Está gostando das dicas sobre os hotéis bem localizados em Granada? Salve o post nos favoritos!

Onde ficar em Alhambra

Foto divulgação: Parador de Granada

Para os viajantes que procuram uma noite memorável dentro do complexo mágico de Alhambra, sugerimos a hospedagem no Parador de Granada. O hotel luxuoso, além de oferecer todas as comodidades, está rodeado por jardins e fontes, evocando um passado onde se misturam traços da arquitetura árabe e cristã.

A propriedade histórica conta com um restaurante de cozinha tradicional andaluza e áreas de lazer com vista paradisíaca para os jardins do Alhambra. Ademais, o centro da cidade e o bairro de Albaicín fica somente a 15 minutos de caminhada do hotel. Clique no link para conferir preço, além de outras  informações essenciais.

*Nota

Os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta na primavera, no verão e no outono (de março a outubro). Por isso, se você pretende visitar Granada durante esses meses faça a sua reserva com antecedência através do Booking.

Dicas extras

Caso você esteja de carro e procure um estacionamento com fácil acesso ao centro de Granada e ao bairro de Albaicín, estacione no Parque de San Agustín, localizado na Plaza de San Agustín. Procurando outros destinos para conhecer na Espanha? Veja os nossos posts sobre Sevilha, Madri, Oviedo, Puebla de Sanabria, Baiona, Santiago de Compostela, Vigo e ilhas Cíes. Em breve mais dicas sobre a região da Andaluzia. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os hotéis bem localizados em Granada? Salve o artigo nos favoritos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Hotéis bem localizados em Granada

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Hotéis bem localizados em Granada apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Roteiro de Arraial e Trancoso

Bahia: roteiro de Arraial e Trancoso

As praias paradisíacas são as principais atrações de Arraial d’Ajuda e Trancoso – dois distritos praianos, pertencentes ao município de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia. Aliás, vale frisar que a região da Costa do Descobrimento possui um litoral maravilhoso, abrigando mais de 85 km de praias irresistíveis. Por isso e muito mais, Arraial e Trancoso estão entre os destinos mais escolhidos para férias no Brasil. Para quem não sabe, o aeroporto de Porto Seguro serve o litoral sul baiano. A partir dali, uma das maneiras mais práticas e confortáveis de se deslocar é de carro próprio ou alugado. No segmento hoteleiro, ambos os vilarejos dispõem de boas opções de alojamentos. Neste artigo, apresentamos-lhe o melhor roteiro de Arraial e Trancoso.

Cenário apaixonante da Praia dos Nativos, em Trancoso – litoral sul da Bahia

Dias 1 e 2: Arraial d’Ajuda

As praias de Arraial d’Ajuda são a principal atração do vilarejo. Segue a lista: Taípe, Pitinga, Mucugê, Parracho, Araçaípe, Pescadores/Delegado, Apaga-Fogo e a Lagoa Azul. Próximo ao centrinho de Arraial, encontram-se as praias populares: Mucugê e Parracho, ambas com opções de barracas de praia e restaurantes. Caso você tenha preferência por recantos sossegados com paisagens de sonho, aproveite as praias de Taípe e Pitinga. Garantimos, vai se apaixonar!

Durante os dois dias em Arraial, reserve algumas horas para visitar o Centro Histórico. Por ali, pode conhecer a centenária Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, construída em 1550. Ademais, nas traseiras da igreja fica o Mirante de Arraial d’Ajuda – local estratégico que oferece aos visitantes uma visão belíssima da Mata Atlântica e do encontro do rio Buranhém com o mar.

Além disso, a panorâmica ganha um colorido especial com as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim penduradas na grade do mirante – um clássico da Bahia. Tombado pelo IPHAN, o centro antigo abriga dezenas de casas coloridas, onde estão inseridas lojas de souvenirs, restaurantes e sorveterias.

Com ambiente rústico-moderno a Rua do Mucugê (conhecida como a “rua mais charmosa do Brasil”), concentra o maior número de restaurantes, cafés e bares descolados. Veja o post completo sobre Arraial d’Ajuda (aqui). Saiba mais sobre o roteiro de Arraial e Trancoso no texto abaixo!

Para dormir em Arraial d’Ajuda sugerimos: Arraial D’ajuda Eco Resort, Baixu VillagePousada Cheiro VerdeArt Hotel Aos Sinos Dos AnjosSagui Boutique Hotel, Estalagem D’Ajuda e a Pousada Fragata.

Dias 3 e 4: Trancoso

Adaptou-se à vibe de Arraial d’Ajuda? Então, chegou a hora de desfrutar das belezas do vilarejo mais rústico-chic do sul da Bahia: Trancoso. Após o café da manhã, faça um passeio por uma das praças históricas mais encantadoras e mágicas do país – o Quadrado!

É no Quadrado que fica a pitoresca Igreja São João Batista (erguida em 1656) e o Mirante de Trancoso, com vista descortinada para as belíssimas praias dos Nativos e Coqueiros. As casinhas coloridas abrigam lojas de grife e restaurantes cheios de charme – ambiente perfeito para um jantar romântico em boa companhia.

Detalhes do Quadrado, uma das praças históricas mais encantadoras e mágicas do Brasil

Oito praias paradisíacas enfeitam a paisagem de Trancoso. Anote aí o nome de cada uma delas: Praia dos Nativos, Coqueiros, Rio da Barra, Itapororoca, Patimirim, Rio Verde, Itaquena e Barra do Rio dos Frades. A partir do centro da vila, basta uma caminhada de 10 minutos e chega-se às praias dos Nativos e Coqueiros. Ambas maravilhosas, com boas opções de barracas e restaurantes charmosos.

Gosta de lugares mais reservados e “selvagens”? Se a resposta for sim, realize uma caminhada e vá descobrindo as outras praias listadas acima. Você vai amar! Saiba mais sobre a vila e a região no post completo (aqui). Está gostando do roteiro de Arraial e Trancoso? Salve nos favoritos!

Hotéis com bom custo benefício em Trancoso: Pousada Pandoro (450 metros do centro). Pousada Jardim das Margaridas (10 minutos a pé da Praia dos Coqueiros e a 400 metros da Praça do Quadrado).

Pousada Calypso (5 minutos de caminhada da Praia dos Coqueiros). Pousada Hibisco (500 metros das Praia dos Nativos. Pousada Jequitibá (50 metros da Praça do Quadrado e a 400 metros a pé da praia). Canto Do Quadrado (5 minutos de caminhada da praia).

Dia 5: Praia do Espelho

Praia do Espelho considerada uma das praias mais bonitas do Brasil

Dedique o último dia para conhecer um dos lugares mais bonitos do sul da Bahia – a Praia do Espelho. Escondida entre as vilas de Trancoso e Caraíva, esta praia encanta os olhos de qualquer um. Melhor dizendo, a Praia do Espelho está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil.

A paisagem reúne falésias coloridas cobertas pela Mata Atlântica, piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, riachos e coqueirais. Para sentir melhor o astral do lugar, faça um pernoite por lá. Ademais, a praia abriga algumas pousadas pé na areia, oferecendo um excelente atendimento, acomodações confortáveis e hospitalidade de sobra.

Os alojamentos perfeitos para dormir e acordar com o barulhinho do mar são: Pousada Bendito Seja (nossa preferida), Hotel Fazenda Calá & Divino e a Pousada Enseada do Espelho. Descubra mais sobre a Praia do Espelho no post completo (aqui).

A praia encontra-se no povoado de Curuípe, a 22 km ao sul de Trancoso. Para chegar até lá, é preciso encarar a uma estrada de terra batida. Caso esteja chovendo e o seu carro não seja um 4×4 deixe a visita para outro dia. Aproveite e salve nos favoritos o roteiro de Arraial e Trancoso.

*Nota

Os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, se você pretende viajar nesses dias faça a sua reserva com antecedência através do Booking.

*Dicas extras

Planejando viajar pelo litoral sul da Bahia? Confira o nosso roteiro de 7 dias. Veja também os posts sobre Caraíva, Praia do Forte, Itacaré e Ilhéus. Descubra alguns dos destinos mais bonitos do Bahia. Verifique a nossa seleção dos melhores hotéis para lua de mel em Trancoso. Em breve mais informações sobre a Bahia. Fique de olho!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de Arraial e Trancoso? Compartilhe com os amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Roteiro de Arraial e Trancoso

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Roteiro de Arraial e Trancoso apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Melhores hotéis para lua de mel em Gramado

Dicas especiais: melhores hotéis para lua de mel em Gramado

Gramado está entre os destinos mais visitados da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A cidade mistura romance com aventura, o que tornará a sua viagem de núpcias inesquecível. A região é bonita em qualquer estação e oferece atrativos para todos os gostos. No entanto, durante os meses de inverno a cidade ganha mais glamour, sobretudo quando acontece o badalado Festival de Cinema. Se escolher passar a sua lua de mel em Gramado, durante o dia você pode fazer turismo de natureza, degustar a excelente gastronomia regional, visitar museus, praticar ski e snowboard, dentre outras coisas. Em noites de inverno, um bom vinho, lareira e muito carinho. De seguida, os melhores hotéis para lua de mel em Gramado.

Hotel Saint Andrews

Foto divulgação: o Hotel Saint Andrews exala luxo, conforto e romantismo

Trata-se de um hotel alto padrão, membro da renomada cadeira Relais & Châteaux, sendo o único exclusive house do Brasil. O Hotel Saint Andrews, dispõe de instalações românticas e confortáveis para quem deseja aproveitar o melhor da Serra Gaúcha.

A unidade de luxo situa-se em um condomínio particular no centro de Gramado, com vista encantadora para o Vale do Quilombo. O hotel distingue-se pela atmosfera tranquila, onde os hóspedes poderão desfrutar de um amplo leque de serviços totalmente personalizados.

A propriedade conta com um restaurante, bar, jardim, um Spa de referência e uma piscina coberta inspirada nas antigas termas romanas. Cada suite tem uma personalidade própria. A decoração do hotel mescla elementos clássicos e modernos. Por isso e muito mais, o Saint Andrews está entre os melhores hotéis para lua de mel em Gramado. Saiba mais sobre o hotel no site do BookingEconomize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui).

Hotel Estalagem St. Hubertus

Foto divulgação: Estalagem St. Hubertus, um dos hotéis mais românticos de Gramado

Num ambiente tranquilo e longe da agitação, o Hotel Estalagem St. Hubertus aposta a sério no conforto, exclusividade e luxo. Membro da Associação Roteiros de Charme no Brasil, a unidade hoteleira possui localização privilegiada em frente ao Lago Negro, uma das atrações turísticas mais visitadas de Gramado.

As suites são bem decoradas e os banheiros modernos com banheira de hidromassagem e amenities L’Occitane. Além de tudo isso, o caprichado café da manhã é servido no deck com vista idílica para o Lago Negro e para as montanhas ao redor. Acesse o site do Booking e conheça mais sobre o Hotel Estalagem St. Hubertus. Economize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui). Está gostando das dicas sobre os melhores hotéis para lua de mel em Gramado? Salve o post nos favoritos!

Pousada Cravo & Canela

Foto divulgação: Pousada Cravo & Canela – alojamento aconchegante, integrante da Associação Roteiros de Charme no Brasil

Romântica, aconchegante e afrodisíaca: três atributos desta pousada, integrante da Associação Roteiros de Charme no Brasil, desde 2004. Durante nove anos consecutivos, a Pousada Cravo & Canela foi reconhecida pelo Guia Quatro Rodas como um dos melhores hotéis do país na categoria “agradável, charmosa e com bom atendimento”.

Está localizada na cidade de Canela, somente a 8 km de distância do centro de Gramado. Os espaços são confortáveis com decoração neo-clássica e arquitetura bávara.

Apresenta 11 suites aconchegantes, sala de massagens, piscina térmica, bar, sala de jogos, dentre outras comodidades. Vai perder? Saiba mais sobre a Pousada Cravo & Canela no BookingEconomize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui).

Varanda das Bromélias Boutique Hotel

Foto divulgação: detalhes do Varandas das Bromélias Boutique Hotel – Gramado    

O Varandas das Bromélias Boutique Hotel é sinônimo de requinte entre os hotéis em Gramado. Aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação, os espaços do hotel encontram-se decorados de forma confortável.

Elegantemente imerso num bosque da Serra Gaúcha, o hotel encontra-se em uma colina, apenas a 10 minutos a pé do centro da cidade. A propriedade acolhe 17 charmosos apartamentos nas categorias Lofts, Super Suítes e Refúgios.

Todos os ambientes irradiam charme. Os quartos são amplos e dispõem de camas com dossel, enxoval Trussardi, travesseiros pluma de ganso, amenities L’Occitane, dentre outras comodidades. Além disso, disponibiliza piscina aquecida, Spa completo, jardim, terraço para banhos de sol e fitness center.

Como se isso não bastasse, a personalização dos serviços tornam a estadia de cada hóspede numa experiência nada menos que excepcional. Acesse o site do Booking e conheça mais sobre o Varandas das Bromélias Boutique Hotel. Economize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui).

*Nota

Os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana, feriados e durante o Festival de Cinema de Gramado. Por isso, se você pretende viajar nesses dias garanta a sua reserva com antecedência através do Booking.

Dicas extras

Planejando viajar para Gramado? Confira as melhores atrações (aqui). Veja também o que fazer na Serra Gaúcha em 5 dias. Gramado também combina com Farroupilha, Cânion Fortaleza e Cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os melhores hotéis para lua de mel em Gramado? Salve nos favoritos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Melhores hotéis para lua de mel em Gramado

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Melhores hotéis para lua de mel em Gramado apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Pousadas no centro de Porto de Galinhas

Dicas: pousadas no centro de Porto de Galinhas

O centro de Porto de Galinhas é o lugar perfeito ficar hospedado, principalmente se você gosta de ter tudo que precisa à porta do hotel. De lojas de comércio local até agências bancárias, não será preciso mais do que cinco minutos de caminhada para encontrar qualquer serviço. Aliás, as famosas piscinas naturais, os melhores restaurantes, bares e casas noturnas ficam por ali. Além disso, os viajantes que ficarem hospedados nessa área, estarão numa localização estratégica para conhecer as praias de Muro Alto, Cupê, Serrambi e Maracaípe. Precisando de informações sobre o que fazer por lá e onde comer bem? Então, verifique o nosso roteiro completo (aqui). A seguir, indicações das melhores pousadas no centro de Porto de Galinhas.

Charme da Vila Suites

Foto divulgação: Charme da vila Suites, Porto de Galinhas – Pernambuco

O Charme da vila Suites, encontra-se apenas a 150 metros das piscinas naturais de Porto de Galinhas. Todos os quartos dispõem de ar condicionado split, frigo-bar, TV a Cabo, Wi-Fi gratuito, dentre outras comodidades. Pães e bolos quentinhos, tapiocas, frutas da região e compotas caseiras são algumas das guloseimas servidas no café da manhã.

Para mais, a propriedade disponibiliza uma piscina ao ar livre e uma sala de estar compartilhada. As melhores atrações de Porto de Galinhas também ficam no entorno do alojamento. Conheça mais do Charme da Vila Suites no Booking. Economize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui).

Pousada Porto e Mar

Foto divulgação: Pousada Porto e Mar, Porto de Galinhas – Pernambuco

A Pousada Porto e Mar fica apenas a 700 metros das piscinas naturais de Porto de Galinhas. Dispõe de um terraço e uma piscina ao ar livre, junto ao jardim. Os quartos são climatizados, confortáveis e disponibilizam TV a Cabo, frigo-bar, Wi-Fi gratuito, etc. A unidade está entre os hotéis com melhor custo benefício de Porto de Galinhas.

Além disso, oferece recepção 24 horas, estacionamento grátis e serviço de transfer. Proporciona um farto buffet de café de manhã e sessões de massagens mediante uma taxa. Saiba mais sobre a Pousada Porto e Mar no Booking. Economize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui). Está gostando das dicas sobre as pousadas no centro de Porto de Galinhas? Salve o post nos favoritos!

Pousada Porto Verde

Foto divulgação: Pousada Porto Verde, Porto de Galinhas – Pernambuco

A localização privilegiada da Pousada Porto Verde, proporciona-lhe uma variedade de opções entre praias, lojas de artesanato, diversos restaurantes de gastronomia regional, bares, etc. Todos os espaços são charmosos, cercados por jardins tropicais. As piscinas naturais de Porto de Galinhas, situam-se a 100 metros da unidade hoteleira.

Os quartos aconchegantes e rústicos dispõem de ar condicionado, TV a Cabo, Frigo-bar, Wi-Fi gratuito, dentre outras comodidades. O ambiente é hospitaleiro e o café da manhã delicioso, servido diariamente no estilo buffet. Disponibiliza uma piscina ao ar livre, área de massagem e espaços compartilhados. Descubra mais sobre a Pousada Porto Verde no Booking. Economize nas diárias reservando o seu quarto com antecedência (aqui).

*Nota

Ainda na dúvida de onde se hospedar na região central? Dê uma olhada na Pousada Lua Azul, Pousada Flats Recanto Sonhos do Porto, Suítes Bouganville. Pousada Recifes de Corais, Pousada Porto de Amigos, Pousada Pérola do Porto e a Pousada Portomares. Os alojamentos referidos têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, se você pretende viajar nesses dias garanta a sua reserva com antecedência através do Booking.

*Dicas extras

Porto de Galinhas combina com a famosa Praia dos Carneiros, Maragogi, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Olinda, Ilha de Itamaracá e Caruaru. Veja também o artigo sobre os melhores hotéis para lua de mel em Pernambuco. Para concluir, confira (aqui) como ir do Aeroporto de Recife a Porto de Galinhas. Em breve mais dicas e informações sobre o Estado de Pernambuco. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as pousadas no centro de Porto de Galinhas? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Pousadas no centro de Porto de Galinhas

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Pousadas no centro de Porto de Galinhas apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.