sexta-feira, 29 de junho de 2018

O que fazer em Cabo Frio - Pontos Turísticos em Cabo Frio - RJ

Onde ficar em Angra dos Reis

Litoral Sul Fluminense: onde ficar em Angra dos Reis

Composta por 365 ilhas e mais de 2.000 praias, Angra dos Reis está entre os destinos mais desejados do litoral do Rio de Janeiro e do Brasil. As ilhas paradisíacas dispersas pelo mar, encontram-se cobertas pela Mata Atlântica, banhadas por águas calmas de cor esmeralda. Aliás, vale referir que toda a Costa Verde é repleta de montanhas de beleza rara, que servem de cenário de fundo a hotéis exclusivos e requintados. Aqui, reunimos as melhores sugestões de hospedagens, para quem busca uma atmosfera tranquila, longe da agitação. Role a página para conferir onde ficar em Angra dos Reis.

Hotel Fasano Angra dos Reis

Foto divulgação: Hotel Fasano Angra dos Reis

Procura um hotel de luxo, requintado e com serviço totalmente personalizado? Nesse caso, o seu destino é Hotel Fasano Angra dos Reis, inserido em uma propriedade de 17 milhões de metros quadrados, na melhor localização da Praia do Frade. O empreendimento reúne nada mais, nada menos que 60 amplos e confortáveis apartamentos com vista para o mar, jardim e montanhas. Para além disso, a estrutura conta com um sofisticado Spa, fitness center, piscinas externas e dois restaurantes com menus voltados a opções de frutos do mar. Acesse o site do Booking e saiba mais sobre o Hotel Fasano (aqui).

Pousada Casa do Bicho Preguiça

Foto divulgação: Pousada Casa do Bicho Preguiça

Debruçada sobre o mar de Angra, a Pousada Casa do Bicho Preguiça dispõe de ambientes aconchegantes e confortáveis, misturando rusticidade, luxo e bom gosto. A propriedade possui uma das melhores localizações, encontrando-se apenas a 1 minuto a pé da praia e a 3 km do centro de Angra. As suites são bem decoradas e possuem varanda com rede e vista espetacular para a baía de ilha Grande. Para mais, o café da manhã é variado com boas opções de frios, bolos, tapioca doce ou salgada, frutas, compotas de vários sabores, sucos, iogurtes, etc. Entre no site do Booking e saiba mais sobre a Pousada Casa do Bicho Preguiça (aqui).

Pousada Mestre Augusto

Foto divulgação: Pousada Mestre Augusto

Localizada à beira mar, a Pousada Mestre Augusto dispõe de instalações charmosas e uma praia privativa. Os quartos são confortáveis e climatizados, com vista para as ilhas paradisíacas. O café da manhã é farto e delicioso. Como se isso não bastasse, toda a equipe é simpática e prestativa. Ou seja, tudo o que você precisa para curtir umas férias de sonho. O centro de Angra, situa-se a menos de 8 km da propriedade. Acesse o site do Booking e saiba mais sobre a Pousada Mestre Augusto (aqui). Está gostando das dicas de onde ficar em Angra dos Reis? Salve o post nos favoritos!

Mercure Angra dos Reis

Foto divulgação: Mercure Angra dos Reis

O Mercure Angra dos Reis, oferece aos hóspedes regalias de primeira classe a preço de classe econômica. As instalações externas são contornadas por duas piscinas enormes. Todos os espaços são agradáveis, com paisagem deslumbrante ao redor. Do ponto de vista gastronômico, o restaurante do hotel oferece deliciosos pratos da cozinha brasileira e internacional. Além disso, conta também com um fitness center. A propriedade 4 estrelas, está entre os hotéis com melhor custo benefício em Angra dos Reis. Entre no site do Booking e saiba mais sobre o Mercure (aqui).

Pousada Mergulho do Jamanta

Pousada Mergulho do Jamanta

A fim de um cantinho charmoso para relaxar? Que tal ficar hospedado na Pousada Mergulho do Jamanta? Aqui, os hóspedes poderão aproveitar uma deliciosa piscina externa com vista apaixonante sobre o mar.  Os quartos estão bem equipados com tv a Cabo, ar condicionado split, varanda, etc. A propriedade está localizada somente a 2 km do centro de Angra e a 4 km da Praia de Mombaça. Acesse o site do Booking e saiba mais sobre a Pousada Mergulho do Jamanta (aqui).

*Nota

Ainda na dúvida de onde ficar em Angra dos Reis? Dê uma olhada na Pousada Sonho Real, Riccio Di mare, Pousada Sol da Manha, VOLT Angra, Pousada Costa do Sapê e na Pousada das Flores. Lembre-se que a taxa de ocupação dos hotéis em Angra é alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, se você está planejando viajar nessa época, garanta a sua reserva com antecedência. Para conseguir tarifas mais em conta, a melhor opção é fazer reserva através do Booking.

*Dicas extras

Programando uma viagem pelo litoral do Rio de Janeiro? Não deixe de conferir os posts sobre as melhores praias de Angra, Paraty, Búzios e Região dos Lagos. Veja (aqui) quanto custa uma viagem a Angra dos Reis. Saiba (aqui) o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre onde ficar em Angra dos Reis? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar em Angra dos Reis

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Onde ficar em Angra dos Reis apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Comida típica do Alentejo

Gastronomia: comida típica do Alentejo

“Na casa de um verdadeiro alentejano, tenha muito ou tenha pouco, a mesa está sempre posta.” Além dos bons vinhos, a culinária é rica e variada, com influências romanas e árabes. O pão serve de base a toda à gastronomia regional. As receitas que dominam são baseadas nas carnes de porco e borrego, peixes do rio e do mar. A famosa Açorda, por exemplo, remonta à presença dos muçulmanos, que dominaram o território durante cerca de 500 anos. A tradição da doçaria conventual alentejana, tem sua origem nos conventos e mosteiros da região. Uma verdadeira jornada gastronômica para descobrir a comida típica do Alentejo, pode durar semanas, se não meses. Os pratos regionais são muitos, transmitidos de geração em geração, aperfeiçoados, celebrados e, acima de tudo, apreciados à boa mesa. Aqui, algumas sugestões que tivemos o privilégio de experimentar durante as nossas viagens pelo Alentejo.

Ensopado de Borrego à alentejana

Ensopado de Borrego à alentejana

Típico das mesas do Alentejo: Ensopado de Borrego à alentejana. A receita original tem ingredientes como: carne de borrego, azeite, folhas de louro, batata, pão alentejano, alho, pimenta malagueta e sal a gosto. Existem vários restaurantes que servem o prato regional, sobretudo em locais turísticos como: Évora, Monsaraz, Marvão, Mértola e Castelo de Vide.

Açorda de Poejos

Açorda de Poejos

Uma das especialidades mais peculiares da região do Alentejo, é a Açorda de Poejos. É uma sopa tradicional, feita à base de pão, ovos escalfados, azeite de oliva, alho e poejos (planta medicinal aromática, conhecida também como hortelãzinho). Receita ideal para as noites frias de inverno. Experimentamos esta iguaria deliciosa no Restaurante Mil Homens, durante a nossa viagem a Marvão, uma das vilas históricas mais incríveis do Alentejo. Recomenda-se!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Migas de Espargos à alentejana

Migas de Espargos à alentejana

Assim como o Ensopado de Borrego, Açorda de Poejos e outros pratos tradicionais, as Migas também carregam o compromisso de representar a boa gastronomia alentejana. A receita mistura miolo de pão alentejano, espargos selvagens, azeite de oliva, vinagre de vinho branco e sal a gosto. No geral, são servidas com tiras de entrecosto ou lombinhos fritos. Petisco irresistível! Está gostando das dicas sobre a comida típica do Alentejo? Salve o post nos favoritos!

Pão de Rala

Pão de Rala

Aquele doce conventual que você não pode deixar de experimentar durante a sua visita a Évora: Pão de Rala. A melhor aposta para degustar a especialidade da capital alentejana, é visitar a Pastelaria Conventual Pão de Rala, na Rua Cicioso nº47 (Évora). Da receita fazem parte os seguintes ingredientes: gemas de ovos, açúcar, limão siciliano, amêndoas moídas e chila. Dos deuses!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Sericaia com ameixas de Elvas

Sericaia com ameixas de Elvas

Bem como o Pão de Rala, a Sericaia também está entre os melhores doces conventuais da região do Alentejo. No entanto, a proveniência da receita é controversa: há quem diga que é originária do Brasil, mas há também quem afirme que a receita original nasceu no Convento das Clarissas de Elvas. De toda a maneira, os aromas e sabores do doce regional são uma verdadeira perdição. Ingredientes: leite, farinha de trigo, ovos, açúcar, ameixas de elvas, raspas de limão siciliano e pau de canela.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre as comida típica do Alentejo? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Comida típica do Alentejo

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Comida típica do Alentejo apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Quantos dias ficar no sul da Bahia

Dicas: quantos dias ficar no sul da Bahia

A Costa do Descobrimento apresenta um litoral extenso, repleto de praias selvagens, falésias cobertas de Mata Atlântica, rios, atrações históricas e pacatas vilas de pescadores. Em 1999, a região turística foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial. De relevante importância histórica e cultural, Porto Seguro foi o local de chegada dos portugueses em 1500, quando o Brasil foi descoberto. No artigo de hoje, elaboramos um roteiro perfeito com os melhores pontos de interesse da Costa do Descobrimento, para uma viagem feliz e memorável. A fim de explorar e aproveitar o melhor, sugerimos dividir a estadia entre Caraíva, Praia do Espelho, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro. Animado para embarcar nessa aventura? Veja abaixo quantos dias ficar no sul da Bahia, o que fazer, onde se hospedar e outras dicas essenciais.

Quantos dias ficar no sul da Bahia – dia 1: Caraíva

Após o café da manhã no hotel em Caraíva, faça o passeio até a Ponta de Corumbau, no Distrito de Prado. O percurso até lá oferece cenários paradisíacos e únicos. Mesmo nos meses de alta temporada, a Praia de Corumbau mantém-se tranquila. Só é possível chegar de buggy ou barco. Todavia, há várias agências na região que realizam o tour. O vilarejo de pescadores em Curumbau, abriga alguns bares e restaurantes simples, que servem petiscos e bebidas geladas.

Por volta das 16:00 retorne a Caraíva e vá ao Boteco do Pará, situado à margem do rio Caraíva. Relaxe, experimente o famoso Pastel de Arraia, peça um drink e aproveite o final de tarde por ali. Para jantar em um ambiente agradável e acolhedor, a dica é a Cachaçaria Caraíva, na Av. Navegantes. Na lista das hospedagens mais bem avaliadas estão: Pousada Vila do MarPousada Casinhas da Bahia, Caraíva Bela Vista e a Pousada Nativa. Saiba mais sobre Caraíva no post completo (aqui).

Dia 2: Praia do Espelho

A seguir ao café da manhã no hotel em Caraíva, é hora de partir rumo à belíssima Praia do Espelho, antes conhecida como Curuípe. Está localizada apenas a 21 km de Caraíva,  a forma mais rápida de chegar é de carro próprio ou alugado. A fim de desfrutar ao máximo a praia, recomendamos que você passe o dia e a noite por ali. Fique de olho na tábua das marés para saber o horário exato da maré baixa, momento em que a Praia do Espelho tem mais encanto.

Ao longo da praia encontram-se alguns bares e restaurantes charmosos, a grande maioria pertencentes a hotéis e pousadas locais. Vá prevenido porque os preços são salgados. Aliás, a Praia do Espelho está entre os destinos mais caros do Nordeste e do Brasil. Contudo, vale quanto pesa! Para nós, uma das praias mais linda do litoral sul da Bahia.

Anote aí as hospedagens de sonho: Pousada Bendito Seja (onde ficamos hospedados), Calá & Divino, Enseada do Espelho e a Pousada Brisas do Outeiro. A Pousada Recanto do Espelho e a Bahia Blue House, estão entre os hotéis com melhor custo benefício da praia. Veja (aqui) o relato completo. Está gostando das dicas sobre quantos dias ficar no sul da Bahia, o que fazer e onde ficar? Guarde este artigo nos favoritos!

Dias 3 e 4: Trancoso

Após o café no hotel da Praia do Espelho, siga para Trancoso (22km), o destino hippie-chic da Costa do Descobrimento. Recomendamos fazer a primeira parada no Quadrado, uma praça charmosa, localizada no alto do morro com vista paradisíaca sobre o mar. É ali que fica a pitoresca igrejinha branca, construída pelos jesuítas há quatro séculos atrás. Além disso, o Quadrado também abriga as casinhas coloridas, onde estão fixadas lojas de grife e restaurantes charmosos.

Trancoso está entre os vilarejos de praia mais encantadores do Brasil. A Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros, estão entre as mais bonitas. A oferta hoteleira da região é  diversificada. Os alojamentos de alto nível são: Estrela D’Água (antiga casa da cantora Gal Costa), Uxua Casa Hotel, e o Tangará. No entanto, há opções bem mais em conta.

E por falar em tarifas simpáticas, não esqueça de reservar o quarto com antecedência, sobretudo se você for viajar nos meses de alta temporada, fins de semana e feriados. Registre aí os hotéis com melhor custo benefício: Jardim das Margaridas, Le Refuge e a Pousada Calypso. Leia (aqui) o post completo sobre Trancoso e saiba o que fazer durante o dia 3 e 4. Veja também (aqui) quanto custa uma viagem pra lá.

Dias 5 e 6: Arraial D’ajuda

A seguir ao café da manhã no hotel em Trancoso, chegou o momento de aproveitar Arraial d’Ajuda. O vilarejo de praia, está entre os destinos imperdíveis do litoral sul da Bahia. Prepare a máquina fotográfica, pois as praias são absolutamente fantásticas, especialmente a Praia de Taípe e a Praia da Pitinga. O acesso a Arraial d’Ajuda, desde Trancoso, é bem tranquilo – apenas 28 km por uma boa estrada asfaltada. Para saber o que fazer durante o dia 5 e 6, onde comer, etc, sugiro verificar o post completo (aqui).

As hospedagens que se destacam pelo alto padrão de qualidade e serviço personalizado são: Arraial D’ajuda Eco Resort, Baixu Village (100 metros da praia e do centro). Pousada Cheiro Verde (localizada na Rua Mucugê e a 6 minutos a pé da praia) e a Manacá Pousada Parque (15 minutos a pé da praia).

Dia 7: Porto Seguro

A seguir ao café da manhã no hotel em Porto Seguro, siga para as praias de Mutá e Coroa Vermelha. Segundo a história, a Praia da Coroa Vermelha foi o local onde Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil em 1500. A partir da Praia de Mutá, há passeios de barco para a ilha de Coroa Alta, em Santa Cruz Cabrália.

Durante a tardinha visite o Centro Histórico de Porto Seguro, localizado no alto de uma colina com vista soberba para o mar. As atrações históricas ficam no entorno da Praça Pero Campos de Tourinho. Conheça o Marco do Descobrimento, Igreja da Penha, Farol, Igreja da Misericórdia e a Igreja de São Benedito.

A Passarela do Descobrimento, conhecida popularmente como Passarela do Álcool, é o ponto de referência para degustar a culinária típica baiana e comprar artesanato local. Já as famosas barracas de axé de Porto Seguro, encontram-se a pouco mais de 5 km do centro da cidade. Os alojamentos com melhor avaliação até à data que escrevo este artigo são: Best Western Shalimar, Porto Geraes Praia Hotel e o La Torre Resort All Inclusive. Gostou das dicas sobre quantos dias ficar no sul da Bahia, o que fazer e onde se hospedar? Compartilhe com seus amigos!

*Informações extras

Os municípios que fazem parte da Costa do Descobrimento são: Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Prado. Localizado a mais de 700 km da capital Salvador, o Aeroporto de Porto Seguro cobre a cidade e toda a região do litoral Sul da Bahia. Para desbravar a fundo os lugares mais bonitos da Costa do Descobrimento, é indispensável um carro próprio ou alugado. Os meses ensolarados para curtir as praias fora da alta temporada são: outubro, novembro e dezembro.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre quantos dias ficar no sul da Bahia? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Quantos dias ficar no sul da Bahia

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Quantos dias ficar no sul da Bahia apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O que fazer na Serra da Arrábida

Portugal: o que fazer na Serra da Arrábida

A Serra da Arrábida possui uma extensão territorial de aproximadamente 10.800 hectares. Está localizada na península de Setúbal, a menos de 40 km do centro de Lisboa. A cordilheira da Arrábida tem seu início no rochedo do Castelo de Palmela, seguindo por mais de 30 km, até ao famoso Cabo Espichel, na região oeste da vila de Sesimbra. A fauna e a flora do parque natural é riquíssima, repleta de espécies de animais e plantas únicas no país e até mesmo na Europa. O ponto mais elevado ultrapassa os 500 metros de altitude, oferecendo aos visitantes panorâmicas deslumbrantes de uma serra majestosa, que se debruça sobre um mar de águas azuis cristalinas. Sem dúvida, está entre os destinos naturais mais extraordinários de Portugal. Procurando informações e dicas sobre o que fazer na Serra da Arrábida? Veja a seguir as nossas sugestões. Garantimos, você vai amar!

1 – Relaxar e aproveitar ao máximo as praias

Praia de Galapinhos, eleita pela European Best Destinations como uma das praias mais bonitas da Europa

As praias são o foco principal do Parque Natural da Serra da Arrábida. Dentre as melhores estão: Praia dos Coelhos, Portinho da Arrábida, Praia do Creiro ou Praia da Anicha e a Praia de Galapinhos, eleita pela European Best Destinations como uma das praias mais bonitas da Europa.

Vale referir que, a paradisíaca Praia do Ribeiro do Cavalo em Sesimbra, também se encontra próxima às demais. Acesse o post (aqui) e saiba como chegar até lá. Leia o post sobre as melhores praias de Setúbal, e descubra dicas interessantes de cada uma dessas praias mencionadas acima (ver aqui). Busque hotéis com desconto através do Booking.

2 – Passar um fim de semana romântico na Pousada Castelo de Palmela

Foto divulgação: Pousada Castelo de Palmela

Para dar grandeza ao seu fim de semana, que tal fazer uma escapadinha romântica aproveitando todo o conforto e sofisticação da Pousada Castelo de Palmela? E já avisamos: a localização ao redor é absolutamente fantástica e sedutora! O alojamento histórico faz parte da conceituada rede hoteleira Pousadas de Portugal, gerida pelo afamado Grupo Pestana Pousadas.

A propriedade está inserida dentro das muralhas do Castelo de Palmela, em Palmela, uma vila pertencente ao Distrito de Setúbal. Para garantir o melhor preço, recomendamos fazer a reserva através do Booking – maior plataforma de reservas online do mundo. Garanta a sua estadia com desconto (aqui). Role a página para continuar lendo o que fazer na Serra da Arrábida.

3 – Experimentar as famosas Tortas de Azeitão

Foto divulgação: petiscana

Uma das melhores especialidades da região são as afamadas Tortas de Azeitão. Um doce regional que, inclusive, lembra o delicioso Bolo de Rolo de Pernambuco. Porém, vale frisar: alguns ingredientes são diferentes, enquanto o Bolo de Rolo é recheado com goiaba (fruto originário da América tropical), a Torta de Azeitão é enrolada com uma camada de doce de ovos.

Há muitas confeitarias que fabricam o doce tradicional. Contudo, nenhuma se compara à Pastelaria Regional Cego, localizada na Rua José Augusto Coelho, em Vila Nogueira de Azeitão. O espaço é pequeno, mas muito acolhedor. Para acompanhar a Torta de Azeitão, peça um vinho Moscatel Roxo de Setúbal, da Adega Venâncio Costa Lima. Você vai adorar!

4 – Visitar o Castelo de Sesimbra

Castelo de Sesimbra, um dos pontos turísticos mais visitados na Serra da Arrábida

Mas nem só de boa gastronomia, praias, fauna e flora, vive à Arrábida. Por ali, também existem várias atrações históricas e culturais. Um dos pontos de interesse mais visitados da região, é o imponente Castelo de Sesimbra, com vista soberba para o vale e baía de Sesimbra.

A antiga fortificação com traça medieval, foi palco de várias lutas entre cristãos e mouros, sendo definitivamente conquistada aos Muçulmanos em 1200, no reinado de D. Sancho I. Durante os meses de primavera-verão funciona das 7:00 às 20:00. No outono-inverno abre das 8:00 às 18:00. O monumento encontra-se aberto ao público diariamente. Entrada  gratuita! Busque hotéis com desconto através do Booking.

5 – Conhecer o Cabo Espichel

Vista incrível do Cabo Espichel

O Cabo Espichel é, acima de tudo, um dos miradouros mais fantásticos da costa portuguesa, situado no ponto mais ocidental da costa de Sesimbra. Além da impressionante vista, no local é possível conhecer o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel (edificado entre 1701-1707), o Farol e a Ermida da Memória, construída por volta de 1400.

Prepare a máquina fotográfica, pois o cenário com paisagem natural envolvente, é simplesmente arrebatador! Situa-se a pouco mais de 10 km da vila de Sesimbra. Está gostando das dicas sobre o que fazer na Serra da Arrábida? Guarde este post nos favoritos! Busque hotéis com desconto através do Booking.

6 – Jantar no Casa Mateus Restaurante

E para finalizar com chave de ouro, jante no tradicional Casa Mateus Restaurante, localizado no Largo Anselmo Braamcamp, em Sesimbra (próximo à orla da Praia da Califórnia). As estrelas do cardápio são os deliciosos pratos à base de frutos do mar: amêijoa, lingueirão, sapateira recheada, polvo no forno, etc. Tudo no Casa Mateus é confeccionado com extrema maestria.

Para acompanhar os mariscos peça um vinho branco frutado da Adega Pegões (Colheita Selecionada 2016). Caso você prefira um vinho rosado, recomendamos o Serras de Azeitão Rosé 2015, da Adega Quinta da Bacalhôa. Ambos os vinhos são produzidos na região vitivinícola da península de Setúbal. De sobremesa, sugiro a mousse de manjericão e o brownie de chocolate. Impossível resistir!

*Dicas extras

Planejando conhecer os pontos turísticos mais bonitos da região de Lisboa? Veja os artigos sobre o que fazer em Sintra, Cascais, Queluz e Mafra.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Serra da Arrábida? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer na Serra da Arrábida

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post O que fazer na Serra da Arrábida apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

domingo, 10 de junho de 2018

Onde ficar em Koh Lipe

Tailândia: onde ficar em Koh Lipe

A oferta hoteleira em Koh Lipe não é tão grande e diversificada quanto a de Phuket ou Koh Phi Phi, por exemplo. Por essa razão, você precisa programar-se com antecedência, pois os hotéis com melhor custo benefício esgotam rapidamente. A época de maior procura vai de novembro a março (alta temporada), quando o céu fica mais azul e água do mar cristalina. Se a principal dúvida é onde ficar em Koh Lipe, saiba que a localização é um problema menor. A ilha é pequena, sendo perfeitamente possível conhecer tudo a pé em poucas horas. As melhores praias para se hospedar em Koh Lipe são: Sunrise Beach e Pattaya Beach (a mais movimentada). Confira a seguir as nossas recomendações.

Sunrise Beach

Algumas das hospedagens mais bacanas estão espalhadas ao longo da Sunrise Beach, na nossa opinião, a melhor praia para ficar em Koh Lipe. Situado em cima de uma montanha com vista paradisíaca sobre o mar, o Serendipity Beach Resort está entre os melhores hotéis da ilha.

Todas as acomodações são fantásticas e muito confortáveis, além disso, os bangalôs premium dispõem de piscina privativa com vista mar. Para mais, o restaurante do hotel é classificado como um dos melhores da ilha. Altamente recomendado! Saiba mais sobre o resort (aqui).

Onde ficar em Koh Lipe - Onde se hospedar em Koh Lipe - Melhores praias para ficar em Koh Lipe - Alojamentos em Koh Lipe - Hotéis baratos em Koh Lipe - Melhores Hotéis

Foto divulgação: Serendipity Beach Resort

Outro hotel super agradável que descobrimos na Sunrise Beach, foi o Cabana Lipe Beach Resort. Oferece acomodações amplas com varanda e o café da manhã é servido no quarto. Localizado à beira-mar, o Mali Resort Sunrise Beach é outra opção interessante. Dispõe de 16 bangalôs em estilo balinês, piscina, restaurante e bar.

Quem escolher ficar na Sunrise Beach, vai precisar caminhar uns 15 minutos para chegar na Walking Street, a rua mais famosa da ilha. Ali, concentram-se os bares, restaurantes, supermercados e várias lojas de comércio local. Entretanto, também há a possibilidade de fazer o percurso de tuk-tuk por apenas 50 THB (aproximadamente US$ 1,50). Está gostando das dicas sobre onde se hospedar em Koh Lipe? Salve este post nos favoritos!

 Pattaya Beach

A Pattaya é a praia mais famosa da ilha, contudo está longe de ser a melhor. O foco principal ali, é o acesso fácil aos bares, restaurantes e lojas. Querendo pegar leve na carteira, sugerimos ficar hospedado no O Bloom Café, um dos melhores hostels de Koh Lipe com excelente localização na Walking Street. Porém, você precisa fazer reserva com bastante antecedência porque o alojamento vive lotado.

Para os que podem gastar um pouco mais, os hotéis ideais na Pattaya são: Akira Lipe Resort e o Mali Resort Beach Pattaya. Situado entre a Pattaya e a Sunrise, o The Noi House and Restaurant Sun Rise Zone, possui boa avaliação e o preço da diária costuma ser simpático.

Onde ficar em Koh Lipe - Onde se hospedar em Koh Lipe - Melhores praias para ficar em Koh Lipe - Alojamentos em Koh Lipe - Hotéis baratos em Koh Lipe - Melhores Hotéis

Foto divulgação: Akira Lipe Resort

*Nota importante

Em Koh Lipe não recomendamos ficar em hotéis com avaliação abaixo dos 8.0. Por isso, tenha atenção a esse detalhe na hora da reserva através do Booking, porque o barato pode sair caro. Alguns leitores têm nos perguntado quantos dias ficar em Koh Lipe. Bem, como já dito anteriormente, a ilha é pequena e dá para conhecê-la tranquilamente em um dia. De qualquer forma, sugerimos ficar três dias completos para relaxar e aproveitar ao máximo as praias paradisíacas.

*Dicas extras

Programando uma viagem à Tailândia? Verifique os post sobre as melhores ilhas (aqui). Saiba o que fazer em Koh Lipe (aqui), Koh Phi Phi, Bangkok e Phuket. A Tailândia também combina com outros países do Sudeste Asiático como: Camboja, Laos, Filipinas e Malásia.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em Koh Lipe? Compartilhe com seus amigos!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar em Koh Lipe

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Onde ficar em Koh Lipe apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Paraísos escondidos no Algarve

Descubra os Top 5 paraísos escondidos no Algarve

Não é novidade que somos apaixonados por praias secretas e tranquilas. Embora o acesso não seja dos mais fáceis, asseguramos, os paraísos escondidos no Algarve valem e muito, cada quilômetro percorrido.

É sabido que, a grande maioria dos turistas limitam-se aos destinos mais populares. Entretanto, em nossas aventuras pela Costa Algarvia, descobrimos inúmeras praias secretas, pouco divulgadas em sites ou revistas de viagem e turismo. Longe das multidões, os paraísos que selecionamos na pauta de hoje são os lugares perfeitos para fugir a dois.

1 – Praia de João de Arens

paraísos escondidos no algarve

Praia de João de Arens, Alvor – Portimão

Com paisagem cinematográfica, a Praia de João de Arens em Alvor – Portimão, é um dos melhores paraísos escondidos no Algarve. O acesso a este recanto mágico é feito pela estrada de terra batida, próxima ao Aldeamento Prainha Club – Alvor.

A partir do estacionamento ao lado da Villa Casa da Guarda V2, basta caminhar durante 3 minutos por uma trilha leve e chega-se ao topo da falésia, com panorâmica alucinante para a Ponta de João de Arens. A descida para o areal é um pouco sinuosa, no entanto, a exclusividade é praticamente total. Não possui apoio de restaurante-bar. Veja preços de hotéis com até 50% desconto no Booking.

2 – Praia das Fontainhas

Praia das Fontainhas, Porches – Lagoa

A selvagem e tranquila Praia das Fontainhas, situa-se a norte da famosa Praia da Marinha em Lagoa. É um dos paraísos escondidos no Algarve, com o areal banhado por um mar suave de águas límpidas – um recanto de natureza preservada, que faz as delícias daqueles que procuram relaxar em um lugar de paz. O acesso para a praia é feito por entre as arribas. Não conta com apoio de restaurante-bar. Para reservar hotel com desconto próximo à Praia das Fontainhas basta clicar (aqui).

3 – Praia do Ninho de Andorinha

paraísos escondidos no algarve

Praia do Ninho de Andorinha – Albufeira

É possível chegar à Praia do Ninho de Andorinha por trilhas, a partir das praias de São Rafael e da Coelha (esforço físico médio) ou através de passeios de barco. Caso você prefira chegar de carro, estacione próximo ao Hotel Baía Grande e siga pelo caminho paralelo à Rua de João Guita – em pouco mais de 2 minutos, você chegará ao topo da falésia.

Para acessar ao areal, basta descer por entre as arribas e logo encontrará um dos recantos mais idílicos de Albufeira. O restaurante-bar mais próximo fica na Praia da Coelha (10 minutos de caminhada). Busque hospedagens com até 50% desconto no Booking. Está gostando das dicas sobre os paraísos escondidos do Algarve? Então, aproveite e salve este artigo nos favoritos!

4 – Praia da Barrinha

Paraísos escondidos no Algarve - Praias secretas no Algarve - Lugares escondidos no Algarve - Praias desertas no Algarve - Praias pouco frequentadas - Algarve escondido - Sítios a visitar no Algarve - Praias secretas Albufeira - Praias secretas Portimão - Praias secretas Lagos

Praia da Barrinha, Península de Ancão – Faro

Escondida na extremidade nascente da Península de Ancão, a Praia da Barrinha está entre as praias mais bonitas de Faro. Pode-se chegar de barco desde o cais de Faro ou a pé, através de um passadiço de madeira que inicia no final da Av. Nascente da Praia de Faro (junto ao Nau Catrineta Café).

A partir daí são aproximadamente 20 minutos de caminhada (leve), em meio ao belo cenário da Ria Formosa e das dunas. Não abriga restaurante-bar. Confira o post sobre as praias de Faro (aqui). Busque hospedagens com até 50% desconto no Booking.

5 – Praia do Barranco do Martinho

Paraísos escondidos no Algarve - Praias secretas no Algarve - Lugares escondidos no Algarve - Praias desertas no Algarve - Praias pouco frequentadas - Algarve escondido - Sítios a visitar no Algarve - Praias secretas Albufeira - Praias secretas Portimão - Praias secretas Lagos

Praia do Barranco do Martinho, Santa Maria – Lagos

Para concluir: a charmosíssima Praia do Barranco do Martinho, situada a 200 metros da famosa Ponta da Piedade, na região de Santa Maria (Lagos). É protegida por enormes falésias avermelhadas. As águas calmas e cristalinas, são um convite a mergulhos refrescantes.

Esta praia apresenta um areal de pequenas dimensões, que no horário da maré alta quase desaparece. Deserta praticamente o ano todo, é um dos cantinhos mais aprazíveis para relaxar a dois. O restaurante-bar mais próximo fica apenas a 5 minutos de caminhada da Ponta da Piedade. Confira hospedagens com até 50% desconto no Booking.

*Dicas extras

Planejando uma viagem pela Costa Algarvia? Confira o artigo das melhores praias (aqui). Veja também o que fazer em Tavira e Faro. Em breve mais dicas quentes sobre o Algarve. Aguarde!

*Gostou do post sobre os paraísos escondidos no Algarve? Compartilhe com seus amigos!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Paraísos escondidos no Algarve

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Paraísos escondidos no Algarve apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.