domingo, 12 de fevereiro de 2023

O que fazer em Trindade

Dicas: o que fazer em Trindade, no Rio de Janeiro

Está a programar uma viagem pelo Litoral Sul Fluminense e não sabe o que fazer em Trindade – RJ? Então, leia o nosso guia com dicas e informações e descubra onde ficam e quais os melhores pontos turísticos da região. Terra de pescadores, hippies e caiçaras, a Vila de Trindade, no Estado do Rio de Janeiro, é um belo destino de férias ou até mesmo de fim de semana. Além de suas praias paradisíacas rodeadas pela Mata Atlântica, a região ainda oferece trilhas ecológicas, cachoeiras, piscinas naturais e belos mirantes para tirar fotos incríveis! A vila é simples, mas a natureza compensa. Trindade também possui campings, algumas pousadas com diárias baratas (principalmente na baixa temporada e durante a semana), bares e restaurantes típicos à beira-mar, bem como lojas de comércio tradicional. Verifique neste roteiro turístico os principais lugares para conhecer em Trindade e boa viagem!

O que fazer em Trindade - RJ

O que fazer em Trindade - RJ

Onde fica Trindade – RJ

Localizada na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, Trindade fica na chamada Costa Verde ou Costa Esmeralda (Litoral Sul Fluminense), a pouco mais de 20 km de distância da cidade histórica de Paraty – RJ e a 60 km de Ubatuba – SP. A região é rica em paisagens naturais!

Trindade também fica perto de Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba. Destinos imperdíveis para explorar no Estado do Rio de Janeiro. 

Dá para fazer Trindade e Paraty RJ, na mesma viagem?

Sim! Trindade é um dos passeios mais legais para fazer saindo de Paraty – RJ. Por isso, se vai visitar Paraty reserve pelo menos 2 dias completos para conhecer os lugares mais bonitos de Trindade.  

Afinal, como já referido no tópico acima, Trindade fica a pouco mais de 20 km do Centro Histórico de Paraty (40 minutos de carro). Aproveite e veja o post com informações sobre o que fazer em Paraty. Você vai gostar!

Informações úteis

Caso você esteja sem carro e tenha apenas 1 dia para visitar Trindade, dá para fazer o passeio bate e volta saindo de Paraty ou Ubatuba, de ônibus, vans ou táxi. 

Da rodoviária de Paraty partem ônibus da empresa Colitur e vans para Trindade, de hora em hora.

O preço do trajeto feito em ônibus custa apenas R$ 5,00. Partindo de Ubatuba (São Paulo), a empresa de ônibus Viação Oceano é a melhor opção para chegar à Vila de Trindade. 

# O que fazer em Trindade – RJ: principais pontos turísticos

A seguir vamos mostrar-lhe as melhores pousadas com boa localização para se hospedar em Trindade e Paraty, além dos passeios imperdíveis com dicas importantes para o seu roteiro de viagem.

Role a página e confira neste guia turístico as principais atividades para fazer ao ar livre e os melhores lugares para visitar em Trindade e arredores

Pousadas baratas e bem localizadas em Trindade

O que fazer em Trindade - RJ

Não há ofertas de hotéis de luxo em Trindade, mas há várias opções de pousadas simpáticas e hostels com quartos compartilhados, que não custam muito.

As hospedagens do centro da Vila costumam praticar preços bastante acessíveis. Veja as melhores opções para dormir em Trindade, com acesso fácil aos principais atrativos turísticos, restaurantes, dentre outros serviços.

Os hotéis mais indicados até à data que escrevo este artigo são:

Pousada Quatro Estações: Hospedagem simples, com excelente localização em Trindade, a 5 minutos a pé da praia. Apresenta quartos arejados e limpos com banheiro privativo, estacionamento e Wi-Fi gratuitos. Café da manhã incluso no valor da diária. |~ç

Pousada Luar do Prata: Hospedagem rústica, a apenas 5 minutos a pé da Praia de Trindade e a 10 minutos da Praia do Cachadaço. A propriedade dispõe de quartos rústicos e climatizados com banheiro privativo, Wi-Fi e estacionamentos gratuitos. O café da manhã no estilo buffet está incluso no valor da diária. 

Hostel Radical Adventure: Situado a 9 km de distância de Trindade, o Hostel Radical apresenta acomodações rústicas em meio à Mata Atlântica. Para completar, conta com um restaurante, bar, salão e cozinha partilhada, jardim, Wi-Fi e estacionamento gratuito no local. 

Pousada da Rosa: Hospedagem bem localizada a apenas 50 metros de caminhada da Praia dos Ranchos, em Trindade. Disponibiliza quartos simples com vista para a montanha, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. O café da manhã no estilo buffet está incluso no valor da diária. 

Melhores pousadas para ficar em Paraty

O que fazer em Trindade - Pontos Turísticos em Trindade - RJ - Melhores Praias em Trindade - Pontos de Interesse em Trindade - Cachoeiras em Trindade

Detalhes do nosso café da manhã caprichado em Paraty – RJ

Durante a nossa estada na região optamos por ficar hospedados em Paraty, que oferece uma boa oferta de pousadas confortáveis com excelente localização para explorar os lugares imperdíveis da cidade e arredores. 

A seguir vamos apresentar-lhe as melhores sugestões de pousadas de charme, situadas em pleno coração do Centro Histórico de Paraty RJ. Confira, você vai gostar!

Casa Colonial Paraty: Hospedagem de charme, inserida num belo casarão do século XVIII. A Casa Colonial Paraty dispõe de suites confortáveis e climatizadas, piscina exterior, jardim e terraço para banhos de sol. Café da manhã delicioso e atendimento gentil e personalizado. 

Pousada Literária de Paraty: Localizada no coração do Centro histórico, a Pousada Literária está entre as melhores hospedagens de luxo de Paraty. A propriedade dispõe de acomodações elegantes e confortáveis, piscina exterior, jardim, sauna, centro de massagens e bem-estar, bar e uma importante biblioteca com mais de 1500 livros e filmes. 
 
Pousada do Sandi: Hospedagem romântica e aconchegante, com excelente localização no Centro Histórico de Paraty. A Pousada do Sandi faz parte da associação Roteiros de Charme no Brasil. Disponibiliza belas acomodações luxuosas, um spa completo com tratamentos de massagens para renovar energias, piscina ao ar livre, centro de fitness e uma sala de jogos.
 
Pousada do Ouro: Inserida numa mansão do século XVIII, a Pousada do Ouro, no Centro Histórico de Paraty, apresenta uma decoração rústica-chique. Além das suites amplas, confortáveis e climatizadas, disponibiliza aos hóspedes uma piscina exterior, jardim e bar. A Praia do Pontal fica a apenas a 10 minutos a pé da propriedade.

O que fazer em Trindade – RJ: Melhores atrações turísticas a visitar na cidade e região

Trindade é uma típica vila caiçara localizada no município de Paraty – RJ. Como mencionado no texto acima, o ponto alto da região é a natureza.

Por isso, se gosta de lugares selvagens com praias paradisíacas, cachoeiras e trilhas ecológicas, vale a pena incluir Trindade no seu roteiro de viagem e aproveitar o melhor que a região tem para oferecer. Veja as atrações turísticas imperdíveis a visitar!

# Melhores praias de Trindade 

Preparado para descobrir as melhores praias de Trindade – RJ? 

1 – Praia Brava

O que fazer em Trindade - RJ

Paraíso na terra! Se gosta de lugares escondidos e desertos para relaxar em meio à natureza vai certamente adorar a Praia Brava, um dos mais belos recantos isolados em Trindade.

Além da atmosfera calma e da paisagem de sonho, a Praia Brava oferece banho de rio e de mar.

A faixa de areia é tranquila durante todo o ano, ideal para quem quer descansar. Lembrando que a prática de nudismo por aqui é comum.

Dica

A Praia Brava não possui qualquer tipo de infraestrutura, então convém ir prevenido com lanche e água para passar o dia.

Como ir à Praia Brava

O acesso à Praia Brava é feito a pé. Para lá chegar é preciso estar disposto a percorrer uma trilha com grau dificuldade médio, mas a beleza natural envolvente compensa o esforço.

O percurso pedestre de aproximadamente 30 minutos, começa junto à Estr. de Trindade, a cerca de 1km antes de chegar à Praia do Cepilho. 

No final da trilha que conduz à Praia Brava, existe um pequeno desvio que dá acesso à Cachoeira da Praia Brava, uma pequena queda-d’água alimentada pelas águas límpidas da serra que deságuam no mar.

Duração do trajeto da Praia Brava até à cachoeira: 10 minutos de caminhada leve. Vale a pena!

2 – Praia do Cepilho

A Praia do Cepilho é a principal porta de entrada para a Vila de Trindade.

Rodeada por pedras gigantes que formam um cenário único, esta praia é famosa por conta das ondas fortes, que atraem cada vez mais surfistas para a região. 

Para mais, o local dispõe de um bar rústico que serve bebidas e ótima comida regional à beira-mar. 

Como ir à Praia do Cepilho

Pode chegar facilmente à Praia do Cepilho de carro próprio ou alugado, ônibus, vans, ou por meio das agências de turismo de Paraty que organizam excursões guiadas. A praia está localizada junto à Estr. de Trindade, garantindo aos visitantes acesso fácil.

3 – Praia de Fora

O que fazer em Trindade - RJ

Trindade Tours / Divulgação

Situada próxima à rua principal da Vila de Trindade, a Praia de Fora faz a ligação entre a Praia do Cepilho e a Praia dos Ranchos.

O areal desta praia é extenso, perfeito para caminhadas ou uma boa corridinha à beira-mar.

Além disso, as principais pousadas, os melhores campings de Trindade e lojas de comércio local, também se encontram nos arredores da Praia de Fora. Acesso fácil a todos! 

4 – Praia dos Ranchos

Praia com características urbanas. Vizinha à Praia de Fora, a Praia dos Ranchos é um dos lugares mais visitados por casais e famílias com crianças, por conta da infraestrutura de restaurantes pé na areia e do acesso fácil à praia e às pousadas da região.

5 – Praia do Meio 

Praia do Meio, Trindade – RJ

Localizada a seguir à Praia dos Ranchos, a Praia do Meio está inserida no Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB), criado em 1971 com o objetivo de proteger as últimas áreas de Mata Atlântica e ecossistemas marinhos do Litoral Sul do Estado de Rio de Janeiro. 

É eleita uma das praias mais bonitas de Trindade e faz parte dos principais lugares turísticos para passear a dois, em família ou com amigos. 

Espere encontrar uma praia paradisíaca com mar calmo e em formato de enseada, bem como mirantes espetaculares para apreciar a paisagem e tirar fotos lindas!

Ademais, a Praia do Meio também conta com apoio de algumas barracas simples que servem porções e bebidas geladas em frente ao mar. 

No final de semana esta praia costuma ficar lotada de turistas que chegam para curtir o paraíso. Logo, convém chegar cedo para conseguir estacionar o carro sem dificuldades e garantir um bom lugar na areia!

Para concluir, é da Praia do Meio que partem os barcos para a Piscina Natural do Cachadaço, uma boa alternativa para quem não quer realizar a trilha com acesso à mesma.

Como chegar à Praia do Meio

A Praia do Meio fica a pouco mais de 500 metros do centro da Vila de Trindade, e o acesso ao areal é feito pelo caminho de terra batida que começa na Praia dos Ranchos. Fácil. Programe a rota no GPS do Google Maps. 

6 – Praia do Cachadaço

Escondida aos olhos de muitos turistas que chegam para curtir a Piscina Natural do Cachadaço, a Praia do Cachadaço muitas vezes passa despercebida.

Esta praia é perfeita para quem procura um recanto isolado e calmo, mas com o mínimo de infraestrutura.

É possível reservar um almoço num dos barzinhos descolados à beira-mar, que disponibilizam mesas, guarda-sol e espreguiçadeiras.

O mar tem boa ondulação para a prática de surf e a orla é cercada por árvores frondosas distribuídas ao longo da faixa de areia, o que proporciona uma ótima sombra para quem deseja passar o dia na praia. Boa opção para relaxar a dois!

Como chegar à Praia do Cachadaço

A Praia do Cachadaço está localizada entre a Praia do Meio e a Piscina Natural do Cachadaço. O caminho pedestre para lá chegar começa no canto direito da Praia do Meio. A trilha é bem curta, aproximadamente 500 metros de percurso (apenas 10 minutinhos a pé). 

7 – Piscina Natural do Cachadaço 

O que fazer em Trindade - Pontos Turísticos em Trindade - RJ - Melhores Praias em Trindade - Pontos de Interesse em Trindade - Cachoeiras em Trindade

Piscina Natural do Cachadaço – Trindade, RJ

Protegida do mar aberto por grandes pedras arredondadas, a Piscina Natural do Cachadaço é um dos lugares mais bonitos e visitados do Litoral Fluminense. 

Atualmente está entre os melhores passeios de Trindade. E não é para menos. Repleta de peixinhos coloridos, a Piscina Natural do Cachadaço é um dos melhores locais para prática de snorkeling na região.

Nota Importante

A Piscina Natural do Cachadaço é um dos lugares famosos de Trindade, por isso, se gosta de ambientes calmos, visite a atração durante a semana, no horário da manhã. 

Como chegar à Piscina Natural do Cachadaço

Pode chegar à Piscina Natural do Cachadaço pela trilha que começa no canto direito da Praia do Cachadaço, ou de barco a partir da Praia do Meio, como já dito num dos tópicos acima. 

Nós fomos pela trilha e voltamos de barco. Recomendamos fazer o mesmo. O trajeto de barco desde a Praia do Meio tem duração de 5 minutos e o preço varia de R$10,00 a R$ 20,00. 

Cachoeiras mais bonitas de Trindade – RJ

Engana-se quem pensa que Trindade é formada apenas de praias. Aqui vamos mostrar que o destino também conta com rios de águas cristalinas e belas cachoeiras para relaxar e ser feliz.

A visita às cachoeiras são passeios gratuitos em Trindade e a paisagem ainda oferece um visual maravilhoso! Preparado para dar aquele mergulho energizante nas melhores cachoeiras de Trindade

8 – Cachoeira Pedra que Engole

Trindade Tours / Divulgação

A Cachoeira Pedra que Engole está entre os lugares mais conhecidos em Trindade. A atração faz muito sucesso, principalmente no Instagram e Facebook.

Trata-se de uma pequena queda livre no meio de uma formação rochosa que desafia os mais corajosos a serem “engolidos” por uma pedra.

Pelo menos é esse o efeito que dá quando se observa a cachoeira de cima.

Os visitantes entram no meio de duas rochas e depois continuam a escorregar pela água, que vai dar a uma espécie de gruta, até chegarem ao rio.

Obviamente, o local é muito apreciado por pessoas que gostam de aventura na natureza.

Durante o trajeto para a Cachoeira Pedra que Engole vai passar por outras cascatas lindas, como a Cachoeira do Escorregador, uma bela formação rochosa que funciona como um tobogã e a Cachoeira do Poço Fundo, que embora tenha uma queda d’água pequena, dá pra aproveitar bastante.

Ah, a temperatura da água é ótima! Obrigatório levar calçado apropriado para caminhadas na montanha e um bom repelente. 

Como ir à Cachoeira Pedra que Engole

A única maneira de lá chegar é a pé. O acesso à Cachoeira Pedra que Engole pode ser feito através da Praia do Meio ou pelo centrinho da Vila de Trindade, através de uma trilha bem demarcada que demora aproximadamente 15 minutos a percorrer. Fica a dica! 

Melhores trilhas em Trindade – RJ

As trilhas em Trindade são famosas devido às paisagens exuberantes em meio à Mata Atlântica. A região é maravilhosa para atividades de ecoturismo, trilhas e travessias.

Um dos melhores percursos pedestres para quem gosta de se aventurar em trilhas ecológicas, é o Mirante Cabeça do Índio, uma curiosa formação rochosa, localizada na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Veja as dicas a seguir!

9 – Mirante Cabeça do Índio

A Trilha Mirante Cabeça do Índio é o percurso pedestre mais bonito de Trindade. O passeio tem aproximadamente 7 horas de duração.

No total são 5 km (ida e volta), uma média de 2 horas de caminhada em cada trecho. O restante do tempo é gasto com banho de mar e paradas para tirar fotos no mirante.

A trilha passa pelas praias do Meio e do Cachadaço, seguindo até ao Mirante Cabeça do Índio, que oferece uma panorâmica espetacular da montanha e das praias paradisíacas da região.

Nós visitamos o local sozinhos, mas para quem não tem experiência com trilhas, a dica é contratar um guia nas agências de turismo de Trindade.

O que levar

Quando realizar a Trilha Mirante Cabeça do Índio utilize calçado apropriado para trekking e não se esqueça de levar água, lanche, repelente, chapéu, máquina fotográfica ou smartfone e boa disposição. 

+ Dicas de passeios: Lugares para conhecer perto de Trindade 

São diversos os passeios para fazer nas redondezas de Trindade e eles são parte importante de uma viagem no município de Paraty. A seguir vamos apresentar-lhe os melhores destinos para visitar perto de Trindade. Confira!

10 – Praia do Sono

Trindade Tours / Divulgação

É mais uma das praias surpreendentes para conhecer perto de Trindade. A Praia do Sono possui uma longa faixa de areia dourada, mata nativa preservada, águas cristalinas e montanhas verdejantes que contornam a praia.

Para completar, a Praia do Sono dispõe de restaurantes e hospedagem. Há barracas na praia que servem refeições e bebidas, bem como pousadas e hotéis nas proximidades.

O destino, além de paradisíaco, reúne uma galera jovem e bonita, principalmente na alta temporada de Verão. A não perder!

Como ir à Praia do Sono

Pode chegar à Praia do Sono através de passeios de barco, que partem da Praia do Meio em Trindade, ou pela trilha que começa na portaria do Condomínio Laranjeiras (11km da Vila de Trindade).

A caminhada pela trilha dura cerca de 3 horas (ida e volta) e o grau de dificuldade é médio. 

11 – Praias de Antigos e Antiguinhos

As praias de Antigos e Antiguinhos são locais perfeitos para quem busca praias selvagens e completamente desertas.

Se você gosta de lugares intocados, certamente vai amar essas duas enseadas separadas por uma pedra.

Como chegar às praias de Antigos e Antiguinhos

O acesso às praias de Antigos e Antiguinhos pode ser feito pela trilha que começa na Praia do Sono (30 minutos) ou através de embarcações, com saídas da Praia do Meio em Trindade ou do Condomínio Laranjeiras. 

12 – Praia da Ponta Negra

Trindade Tours / Divulgação

Montanhas cobertas de vegetação e rochas gigantes protegem as belezas naturais da encantadora enseada da Ponta Negra, situada em plena Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, no município de Paraty, perto de Trindade. 

Se você estiver à procura de um lugar calmo para desfrutar da natureza, a Praia da Ponta Negra é definitivamente uma opção a considerar.

O local também abriga um típico vilarejo caiçara e conta com apoio de pousadas rústicas, áreas para acampar, restaurantes e barracas de praia que servem porções de frutos do mar empanados, açaí, água de coco e cerveja gelada. 

Como chegar à Praia da Ponta Negra

A Praia da Ponta Negra também é acessível por trilha a partir da entrada do Condomínio Laranjeiras, passando pelas praias do Sono, Antigos, Antiguinhos e pelo Poço do Jacaré.

Parte do percurso pedestre é feito em mata fechada e macacos costumam aparecer pelo caminho.

A trilha de 14 km (ida e volta) é bastante puxada, mas a paisagem faz o trajeto valer a pena.

Caso tenha apenas 1 dia para conhecer a Praia da Ponta Negra, a melhor opção de lá chegar é de barco, que parte diariamente do píer do Condomínio Laranjeiras. A travessia custa em média R$ 30,00 e tem duração de 25 minutos. 

Dica imperdível

Na Praia de Ponta Negra há uma trilha que leva à famosa Cachoeira do Saco Bravo, que atrai vários aventureiros para a região e não é à toa!

A queda livre forma uma piscina natural de água doce com direito a vista magnífica sobre o mar. Vamos falar dela a seguir.

13 – Cachoeira do Saco Bravo

Trindade Tours / Divulgação

A Cachoeira do Saco Bravo é, provavelmente, um dos mais belos recantos de Paraty e do Brasil.

Espere encontrar uma linda cachoeira à beira-mar, cercada de formações rochosas que criam uma encantadora piscina natural com efeito de “borda infinita” e vista paradisíaca para o oceano. Absolutamente imperdível!

Se decidir conhecer esta cachoeira, leve roupa confortável e calçado adequado para caminhadas em trilhas, assim como uma mochila com água, lanche e máquina fotográfica ou um smartphone. As fotos ficam espetaculares!

Como chegar à Cachoeira do Saco Bravo

A única maneira de visitar a Cachoeira do Saco Bravo é a pé.

Para lá chegar é necessário fazer uma trilha com guia credenciado. Pode contratar o serviço facilmente numa das agências de turismo de Paraty ou Trindade.

A Trilha da Cachoeira do Saco Bravo possui cerca de 8 km de extensão (ida e volta), pela densa e exuberante Mata Atlântica da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga.

O percurso é de grau de dificuldade elevado, com subidas bastante íngremes em alguns trechos.

Programa ideal para quem gosta de desafios e aventuras na natureza. Reserve pelo menos 8 horas para este passeio. Não recomendável a pessoas com mobilidade condicionada.

14 – Saco do Mamanguá

Trindade Tours / Divulgação

O Saco do Mamanguá é um destino singular no Brasil. Trata-se de um fiorde tropical, único no país.

O Saco do Mamanguá é, na verdade, um grande “braço de mar” cercado por imponentes montanhas verdejantes, salpicadas de vilarejos caiçaras, praias paradisíacas e belas cachoeiras.

O mar, de cor azul esverdeado, segue por 8 quilômetros, até se encerrar no mais bem preservado manguezal da Baía da Ilha Grande, no arquipélago de Angra dos Reis.

O cartão de visita do Saco do Mamanguá é o chamado Pico do Pão de Açúcar, um belo mirante natural acessível apenas por uma trilha íngreme de grau de dificuldade médio.

O percurso de aproximadamente 3 km de extensão (ida e volta) começa na Praia do Cruzeiro, junto ao Camping do Seu Orlando. 

Além da visita ao Pico do Pão de Açúcar, vale a pena fazer um passeio de canoa e explorar a pé as trilhas da região que levam às melhores praias e cachoeiras do Saco do Mamanguá: Praia Grande, Praia do Engenho, Praia da Costa e à Cachoeira do Rio Grande. 

Como ir ao Saco do Mamanguá

Para chegar ao Saco do Mamanguá, você precisa viajar até à pequena Vila de Paraty-Mirim, que fica a cerca de 18 km do Centro Histórico da cidade colonial de Paraty e a 20 km da Vila de Trindade.

Quando chegar à Paraty-Mirim, só precisa fazer a travessia de barco até ao Saco do Mamanguá (20 minutos). As embarcações partem do Cais de Paraty-Mirim, perto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. 

Reserve pelo menos 2 dias para visitar o Saco do Mamanguá. Vale muito a pena!

Passeio bate e volta a Trindade saindo de Paraty

Em suma: Caso você só tenho 1 dia para curtir a região, veja os principais pontos de interesse para conhecer em Trindade num passeio bate e volta a partir de Paraty – RJ.

Roteiro de 1 dia em Trindade

1º Parada: Praia do Meio

2º e 3º Parada: Praia do Cachadaço e Piscina Natural do Cachadaço 

3º Parada: Cachoeira Pedra que Engole 

4º e 5º Parada: Praia Brava e Cachoeira da Praia Brava

Como se deslocar em Trindade

O centrinho da Vila de Trindade é pequeno e dá para fazer tudo facilmente a pé. Quem se hospeda por ali não precisa se preocupar em pegar carro para explorar as praias e cachoeiras da região. Aliás, as principais praias de Trindade podem ser alcançadas por trilhas, ou de barco, a partir da Praia do Meio.

Onde comer bem 


Bar do Cepilho

Endereço: Praia do Cepilho

Muvuca Lanches

Endereço: Avenida Doutor Sobral Pinto

A Cabana

Endereço: Rua Aristides Moreira

Quantos dias ficar 

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar na região de Trindade – RJ. As principais praias e cachoeiras perto do centro de Trindade podem ser percorridas em um único dia.

No entanto, se você pretende explorar os pontos turísticos listados acima, reserve pelo menos 6 dias completos na região.

+ Lugares para visitar no Rio de Janeiro

Se está a planejar viajar pelo Litoral do Estado do Rio de Janeiro, veja os nossos relatos de viagem com dicas de belos locais para visitar, tais como: Búzios, Angra dos Reis, Cabo Frio, Arraial do Cabo, dentre outros destinos interessantes. 

+ O que fazer no Rio de Janeiro

+ O que fazer em Búzios em 3 dias

+ Melhores praias de Angra dos Reis

+ Onde ficar em Angra dos Reis

+ Lugares mais bonitos do Rio de Janeiro

+ O que fazer em Cabo Frio

+ Onde ficar em Paraty

+ Melhores praias de Arraial do Cabo

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem para Trindade – RJ. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel em Trindade – RJ? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou das dicas sobre o que fazer em Trindade – RJ? Salve o post nos favoritos e compartilhe com seus amigos!

O post O que fazer em Trindade apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.