quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
sábado, 9 de fevereiro de 2019
O que visitar em Sagres
Algarve: o que visitar em Sagres e arredores
Sagres está localizada na ponta ocidental do Algarve, no extremo sul de Portugal. Boa parte dos turistas visita a vila turística através de passeios bate e volta, desde as cidades de Lagos, Portimão, Lagoa e Albufeira. Contudo, já avisamos: a região oferece atrativos que merecem alguns pernoites. Acredite, o destino não se resume só à Fortaleza de Sagres ou ao famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente, prova disso são as praias rústicas e tranquilas, rodeadas por falésias imponentes. Ademais, a vila tem uma atmosfera agradável e descontraída – abriga bons restaurantes de gastronomia algarvia e bares descolados. De albergues a hotéis de luxo com serviço impecável, a oferta de alojamentos na região é variada e autêntica. Aqui, dicas indispensáveis para você conhecer e aproveitar ao máximo os melhores pontos turísticos. Veja a seguir o que visitar em Sagres e arredores.
Monumentos históricos
Um lugar místico e mágico da história dos Descobrimentos Portugueses: Fortaleza de Sagres. Construída em meados do século XV a mando do infante D. Henrique, é uma das atrações históricas mais visitadas do Algarve. Durante séculos foi palco de guerra de um sistema de defesa geo-estratégico marítimo.
Eleita património europeu pela Comissão Europeia, a fortificação abriga um auditório, a Capela de N. S. da Graça (erguida entre os séculos XV e XVI), uma sala polivalente e multimédia, café, restaurante e uma loja de souvenirs. A Fortaleza de Sagres está localizada num promontório à beira mar plantado, próxima à Praia da Mareta.
Outro ponto turístico interessante, é o Forte de Santo António de Beliche, designado popularmente como Fortaleza de Beliche. O monumento edificado durante os reinados de D. Manuel e de D. João III, situa-se à beira mar, a menos de 6 km da Fortaleza de Sagres e apenas a 1 km do Cabo de São Vicente.
Para mais, a vista a partir do forte é simplesmente deslumbrante! Além disso, a estrutura conta com apoio de um café-bar e estacionamento gratuito! Continue lendo o roteiro sobre o que visitar em Sagres. Você vai gostar!
Artesanato A Mó
Durante a nossa visita a Sagres ficamos encantados com o artesanato A Mó. O interior da loja e as paredes externas estão repletas de peças regionais, inspiradas na cerâmica tradicional portuguesa. Encontra-se relativamente próxima à vila de Sagres (concelho de Vila do Bispo), na Estrada Nacional 268, entre a Fortaleza de Sagres e o Cabo de São Vicente. Fica a dica para quem ama fazer compras e presentear alguém. Está gostando das informações sobre o que visitar em Sagres? Salve o post nos favoritos!
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !
Praias de Sagres e arredores
Sagres pertence ao concelho de Vila do Bispo. A região é linda e abriga dezenas de praias exóticas, acessíveis por trilhas em meio à vegetação intocada. Vale lembrar que Sagres é principalmente um destino de surf.
No entanto, o entorno do concelho apresenta praias perfeitas para mergulhos relaxantes. Verifique (aqui) o artigo completo com alguns dos mais belos paraísos de Vila do Bispo, situados na costa meridional.
E, por falar em praia, aproveite para anotar as melhores próximas à vila. São elas: Praia da Mareta, Martinhal, Beliche, Tonel, Ponta Ruiva, Telheiro, Castelejo e Cordoama. A maioria das praias mencionadas são excelentes para prática de surf.
Pôr do sol no Cabo de São Vicente
Para concluir o roteiro de Sagres, não deixe de assistir ao famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente. O lugar é bastante concorrido, principalmente durante os meses de primavera-verão (Abril a Setembro). Por isso, chegue cedo (1 hora antes) e garanta o seu cantinho para contemplar um dos pores do sol mais bonitos do mundo. Acredite, vai se apaixonar! Verifique preços de hotéis em Sagres com até 50% desconto.
Onde se hospedar em Sagres
Fomos à procura dos melhores hotéis de Sagres, no Algarve. A região abriga alojamentos para experiências de luxo ou econômicas. Aproveite para conferir as hospedagens que selecionamos e escolha o seu hotel preferido.
Veja a seguir: Martinhal Sagres Beach Family Resort (hotel 5 estrelas com vista sobre o mar). Pousada de Sagres (propriedade histórica com localização soberba no topo de uma falésia e panorâmica para o mar). Memmo Baleeira – Design Hotels (hospedagem confortável com vista magnífica sobre o Oceano Atlântico).
Depois, outras boas opções de hotéis são: Mareta Beach House – Boutique Residence (apenas a 5o metros da Praia da Mareta). Cercas Velhas (900 metros da Praia da Mareta). Mareta Beach – Boutique Bed & Breakfast (200 metros da praia) e a Casa do Cabo de Santa Maria (500 metros da Praia da Mareta).
Nota: os alojamentos citados têm uma taxa de ocupação alta nos meses de primavera-verão, de Abril a Setembro. Por isso, se você pretendo conhecer Sagres durante esses meses, faça a sua reserva com antecedência através do Booking. Reservar hotel com até 50% desconto.
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que visitar em Sagres? Salve nos favoritos e compartilhe como os amigos!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que visitar em Sagres
Partiu Pelo Mundo © 2019 - Todos os direitos reservados
O post O que visitar em Sagres apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
O que fazer em Arcos de La Frontera
Andaluzia – Espanha: o que fazer em Arcos de La Frontera
Arcos de La Frontera é considerada a porta de entrada para os Pueblos Blancos, uma rota turística bastante visitada na região da Andaluzia – Sul da Espanha. O povoado situa-se na província de Cádiz, sendo um dos mais expressivos da região. Fica a cerca de 90 km de Sevilha e a somente 23 km de Cádiz. A cidadela estrategicamente construída no alto de um penhasco, é uma autêntica fortaleza. Conserva ainda traços da arquitetura mourisca, deixados pelo período em que os árabes dominaram a região. Contudo, os muçulmanos não foram os únicos que contribuíram para a riqueza cultural local – Romanos e Cristãos, por exemplo, também por ali deixaram suas marcas. Veja abaixo o que fazer em Arcos de La Frontera, onde dormir e outras informações indispensáveis.
Onde dormir em Arcos de La Frontera
Hospedar-se na região central do Casco Viejo, é a melhor opção para os turistas que pretendem ficar próximos às atrações de Arcos de La Frontera. Nós ficamos hospedados no Hotel Parador e recomendamos a todos os viajantes!
Aliás, vale referir que o Parador de Arcos de La Frontera está entre os melhores hotéis da Andaluzia. Caso você procure um alojamento mais econômico, considere a Casa Mirador San Pedro e a Casa Campana – ambas com excelente localização e atendimento personalizado.
Nota: os alojamentos citados têm uma taxa de ocupação alta nos meses de primavera-verão, de Março a Setembro. Por isso, se você pretendo conhecer a cidade durante esses meses, faça a sua reserva com antecedência através do Booking. Reservar hotel com até 50% desconto.
Centro histórico de Arcos de La Frontera
Arcos de La Frontera é cheia de encantos e mistérios. Localiza-se estrategicamente no topo de um penhasco à beira do rio Guadalete. As construções e monumentos árabes do século XI, as ruas estreitas e os becos tortuosos enfeitados com arcos caiados de branco, fazem do povoado um dos mais belos da Andaluzia.
A melhor forma de percorrer o centro histórico é a pé. E, certamente, o melhor ponto de partida para explorar as atrações turísticas, é a partir da centralíssima Plaza Del Cabildo. Estacione por ali e faça a Rota Monumental de Arcos de La Frontera.
Comece percorrendo as ruas como a Callejón de las Monjas, Cuesta de Belén e a Plaza Boticas. Durante o percurso conheça a Basílica de Santa María de la Asunción, o Miradouro de Abades (com vista para o rio Guadalete), a Igreja de São Pedro, o Palácio de Mayorazgo e, por fim, o presépio do Museu de Belém. Reserve pelo menos 1 dia para conhecer os pontos turísticos mencionados acima.
+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% desconto – Cancelamento – Gratuito !
Quando ir
Arcos de La Frontera pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, se puder, evite os meses de Junho a Setembro. Além do calor extremo, os pontos de interesse ficam lotados, sobretudo aos fins de semana. De Dezembro a Fevereiro as chuvas e as temperaturas baixas podem atrapalhar os passeios ao ar livre. Por isso, recomendamos conhecer a localidade entre Março e Maio ou entre Setembro e Novembro.
Onde comer bem em Arcos de La Frontera
A culinária da região de Arcos de La Frontera é ampla e variada, com grande inspiração na cozinha árabe de Al-Andalus. Não é difícil encontrar bons restaurantes e bares de tapas para comer na cidade. Verifique abaixo os restaurantes que mais gostamos e os seus respectivos endereços.
Taberna Jovenes Flamencos
Endereço: Calle Dean Espinosa 10, 11630 Arcos de La Frontera, Espanha
Restaurante Alcaravan
Endereço: Calle Nueva 1, 11630 Arcos de La Frontera, Espanha
Bar la Carcel
Endereço: Calle Dean Espinosa 18, 11630 Arcos de La Frontera, Espanha
*Dicas extras
Buscando informações da região da Andaluzia? Confira os nossos posts sobre o que fazer em Sevilha, Ronda e Granada. Descubra também os 5 Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia. Para concluir, verifique os artigos sobre onde ficar em Córdoba, Granada e Ronda. Em breve mais dicas do Sul da Espanha. Aguarde!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer em Arcos de La Frontera? Compartilhe com seus amigos!
Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Arcos de La Frontera
Partiu Pelo Mundo © 2019 - Todos os direitos reservados
O post O que fazer em Arcos de La Frontera apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.