domingo, 27 de maio de 2018

O que fazer em El Nido

Palawan – Filipinas: o que fazer em El Nido

El Nido é o destino certo, para os viajantes independentes que amam paraísos tropicais e muita aventura. Natureza quase intocada, belas praias com águas translúcidas, montanhas deslumbrantes e rochas pontiagudas que parecem tocar o céu. É fácil entender porque El Nido, ao norte da ilha de Palawan, foi considerado duas vezes o lugar mais bonito do mundo. No artigo de hoje, dicas e informações para uma viagem bem sucedida. Veja a seguir o que fazer em El Nido, como chegar, quantos tempo ficar, melhor época, etc.

Como chegar em El Nido

Para chegar em El Nido, você precisa viajar até ao extremo norte de Palawan, uma das 7.000 ilhas do país. Não é tarefa fácil, porém, garantimos, vale cada quilômetro percorrido. As formas de chegar em El Nido Town são: avião, van, ônibus, carro alugado e barco, a partir de Coron ou de outras ilhas.

Umas das opções mais fáceis e rápidas é voar até ao aeroporto de Manila (capital das Filipinas). A partir de lá, pegar um voo para El Nido com a Air Swift (a única companhia aérea que opera na região). Entretanto, a aeronave é pequena, por essa razão, você precisa reservar o bilhete com bastante antecedência (duração de voo 1h).

Outras opções: a partir do aeroporto de Manila, você pode pegar um voo para Puerto Princesa (capital de Palawan), com a Cebu Pacific Air. Chegando no aeroporto de Puerto Princesa, há várias empresas que fazem o trajeto de van até El Nido. O valor do bilhete custa aproximadamente 500 PHP (R$ 40) por trecho. Para os viajantes que querem gastar menos, há também a possibilidade do ônibus. O terminal situa-se ao lado do aeroporto de Puerto Princesa.

A distância entre Puerto Princesa e El Nido, é de 245 km e o percurso dura cerca de 6 horas, com uma ou duas paradas pelo caminho. Não são muitos quilômetros, porém, a estrada é sinuosa e cheia de curvas, o que torna a viagem longa e cansativa. Resumindo: visitar um dos lugares mais lindo do mundo, é um desafio e tanto!

El Nido Town

El Nido Town, é a porta de entrada para conhecer o arquipélago de Bacuit, um dos pontos de interesse mais deslumbrantes das Filipinas. Como já mencionado em textos anteriores, o centro da cidade é pobre, super barulhento e possui diversos problemas de saneamento básico. Por isso, os viajantes que tencionam ficar por lá, precisam ir de coração aberto para compreender a falta de infraestrutura do município. Mas, não se preocupe com os problemas citados, pois as belezas naturais de Bacuit superam tudo isso.

Dando início às dicas sobre o que fazer em El Nido, as melhores praias acessíveis por terra são: Corong Corong, Las Cabanas (ideal para curtir o pôr do sol) e a NacPan Beach. O meio de transporte mais comum para circular pelos pontos turísticos de El Nido Town, é o tuk-tuk.

No centro da cidade encontram-se hospedagens simples e baratas, restaurantes, bares, agências de turismo, casas de câmbio, mini-mercados e farmácias. Mas, vá ciente do que lhe espera, pois é tudo muito simples, rústico e sem fru-frus.

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

El Nido Town – simples, rústica e sem fru-frus

Melhores hotéis

Em El Nido há opções de hotéis para todos. Inclusive, elaboramos um artigo com as hospedagens perfeitas para ficar no arquipélago de Bacuit, El Nido Town e na Baía de Taytay. Porém, um alerta: os melhores alojamentos têm uma taxa de ocupação alta o ano todo. Por esse motivo, corra no site do Booking para garantir a sua reserva ao melhor preço. Acesse o post completo e confira as melhores hospedagens (aqui).

Foto divulgação: Miniloc Island Resort

O que fazer em El Nido

E, já avisamos: a praia de El Nido Town, não é indicada para banhos. Por isso, recomendamos focar nas ilhas do arquipélago de Bacuit. As praias cinematográficas encontram-se na Baía de Bacuit, a poucas milhas da costa de El Nido. O acesso a esses recantos paradisíacos, é feito somente de barco. Existem várias empresas que realizam tours privados ou em grupo. Para conferir os passeios imperdíveis basta clicar (aqui). Está gostando do post sobre o que fazer em El Nido? Então, salve este artigo nos favoritos!

Quantos dias

Acordando cedo e focando nas ilhas e praias mais bonitas, acho que 4 dias completos são suficientes para aproveitar o melhor do Arquipélago de Bacuit. Caso você esteja com mais tempo, reserve mais 2 dias e conheça a Baía de Taytay, um dos maiores tesouros de Palawan, localizada apenas a 60 km de El Nido. É possível chegar até à cidade de Taytay de carro, ônibus (150,00 PHP) ou van (200,00 PHP), a partir de El Nido Town ou de outras cidades localizadas na ilha de Palawan.

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

Melhor época

O clima nas Filipinas é tropical quente e húmido. A melhor época para visitar El Nido, é de Dezembro a Maio. De toda a maneira, o clima é muito instável, mas há registros que os meses mais secos são: Março, Abril e Maio. Por isso, recomendamos ir para El Nido nesses meses. A temperatura da água do mar oscila entre os 28ºC e 31ºC.

Restaurantes e bares em El Nido Town

Na cidade de El Nido encontram-se alguns restaurantes, no entanto, o serviço x qualidade deixa muito a desejar. De todos os que experimentamos, o único aceitável foi o Altrove Restaurante, que serve pratos italianos. Para curtir o fim de tarde, vá ao SAVA Beach Club, um dos melhores bares pé na areia, com entrada pela Calle Hama Barangay Buena Suerte.

Documentos e vacinas

Brasileiros e portugueses não precisam de visto para permanecer até 59 dias no país, apenas o passaporte deverá ter uma validade mínima de 6 meses. De qualquer forma, recomenda-se ter sempre em mãos o bilhete do voo de saída. Não nos foi exigido qualquer tipo de vacina.

Moeda e idioma

A moeda do país é o Peso filipino (PHP). O idioma oficial é o filipino. No entanto, o inglês é bastante falado, sobretudo nos destinos turísticos.

Segurança

Apesar das desigualdades sociais, achamos El Nido bem tranquilo com relação a segurança. Não fomos abordados nem vimos pedintes ou mendigos pelas ruas. Os filipinos são muito simpáticos, humildes e sempre dispostos ajudar. Mas, claro, convém ficar atento!

*Gostou do post sobre o que fazer em El Nido? Compartilhe com seus amigos!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em El Nido

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post O que fazer em El Nido apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Onde ficar em Japaratinga

Litoral Norte de Alagoas: onde ficar em Japaratinga

Japaratinga é uma das praias mais bonitas da costa alagoana. Encontra-se a 118 km da capital Maceió e a menos de 12 km de Maragogi. Não quero tirar seu foco, mas caso você queira saber o que fazer em Maragogi, confira as dicas imperdíveis (aqui). Durante as nossas viagens pelo litoral norte de Alagoas, descobrimos inúmeras praias paradisíacas, rios, trilhas, vilarejos e mirantes espetaculares. Para além das paisagens incríveis, conhecemos ainda diversos alojamentos que vão desde o bom e barato até ao luxo acessível. Quer saber onde ficar em Japaratinga? Verifique no relato abaixo, os hotéis ideais para relaxar e recuperar as energias. Garantimos, você vai gostar!

Japaratinga, Alagoas – Brasil

Pousada do Alto

A Pousada do Alto oferece a vista mais arrebatadora da região. A natureza à volta é magnífica, com ambientes ideais para umas férias relaxadas a dois. A propriedade está entre os melhores hospedagens de Alagoas, sendo uma ótima opção para os viajantes que procuram onde ficar em Japaratinga. Todas as acomodações são aconchegantes e a decoração valoriza elementos tropicais. O café da manhã é completo e variado. Acesse o Booking e saiba mais (aqui).

Pousada do Alto – uma das nossas hospedagens preferidas em Alagoas

Estalagem Caiuia

A Estalagem Caiuia, está entre as hospedagens mais charmosas de região de Japaratinga. A localização é perfeita! Fica na Praia de Bitingui, somente a dois passos do mar. Apresenta uma decoração rústica e moderna. As áreas de lazer são encantadoras, cercadas por um belo cenário paradisíaco e astral maravilhoso. Está entre as acomodações mais bem avaliadas de Japaratinga. Confira (aqui).

Foto divulgação: Estalagem Caiuia

Pousada Vila Cobé

Na lista das melhores hospedagens em Japaratinga, não poderia faltar a Pousada Vila Cobé, uma propriedade pé na areia situada na bela Praia de Bitingui. Os quartos são acolhedores e arejados, equipados com ar-condicionado split, frigobar , TV a cabo, WI-FI gratuito, etc. O espaço verde é super agradável e tranquilo. Vale salientar que as praias de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, ficam a menos de 10 km da Pousada Vila Cobé. Veja mais (aqui).

Foto divulgação: Pousada Vila Cobé

Pousada San Giovanni

A Pousada San Giovanni, está localizada à beira mar. Encontra-se próxima aos corais da Praia de Japaratinga, um dos belos cenários do filme Deus é Brasileiro, quem lembra? As instalações são novas e todas as suites possuem vista privilegiada para o mar. O café da manhã é variado com delícias típicas nordestinas. Localiza-se a apenas 8 km de Maragogi. Veja mais (aqui).

Foto divulgação: Pousada San Giovanni

Pousada Yapara-Tyba

Outra opção com excelente custo benefício, é a Pousada Yapara-Tyba. Situa-se a 1 minuto a pé da Praia de Bitingui, a uma curta distância das piscinas naturais de Japaratinga. O ambiente é aprazível e os quartos oferecem vista para a piscina e jardins. Até à data que escrevo este artigo, a propriedade ostenta a nota de 9.5 no Booking, um dos maiores sites de reserves online do mundo. Verifique (aqui).

Foto divulgação: Pousada Yapara-Tyba

Bitingui Praia Hotel

Além da excelente localização pé na areia, o Bitingui Praia Hotel dispõe de amplas acomodações com vista para o mar. A propriedade pratica, no geral, preços simpáticos, sobretudo nos meses de época baixa. Os quartos são rústicos e dispõem de varanda com rede, ar-condicionado, TV a Cabo, frigobar, etc. Confira tudo sobre o hotel (aqui).

Foto divulgação: Bitingui Praia Hotel

Ainda na dúvida sobre onde se hospedar em Japaratinga? Dê uma olhada nas Pousadas Humaitá, Porto Manguaba, Mama Pereira e a Paraíso dos Coqueirais.

Nota importante

A taxa de ocupação das melhores hospedagens em Japaratinga, é alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, recomenda-se fazer reserva com antecedência. Acesse o site do Booking e garanta a sua acomodação com desconto (aqui).

*Dicas extras

Japaratinga também combina com São Miguel dos Milagres, Praia do Patacho, Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. Planejando uma viagem para Alagoas? Verifique (aqui) o nosso artigo completo sobre alguns dos melhores pontos turísticos.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em Japaratinga? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Onde ficar em Japaratinga

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Onde ficar em Japaratinga apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Quanto custa viajar para Kuala Lumpur

Quanto custa viajar para Kuala Lumpur

Mas afinal, quanto custa viajar para Kuala Lumpur? Bem, a capital da Malásia atende a diversos estilos, desde os viajantes que procuram luxo até aos mais econômicos. Neste artigo, você vai encontrar várias informações e uma média dos custos com alimentação, transportes, preços de hotéis e atrações. Como já mencionado em posts anteriores, Kuala Lumpur está entre as capitais mais baratas do Sudeste Asiático, sobretudo se comparamos com Cingapura ou Manila, por exemplo. No centro da cidade, é possível encontrar alojamentos aceitáveis a partir de 40,00 USD. Obviamente, escolher um hotel bem localizado, é fundamental para quem quer poupar em transportes. Os bairros Chinatown e Bukit Bintang, na região do Triângulo Dourado, abrigam boas ofertas de hotéis a preços convidativos.

Batu Caves, Kuala Lumpur – Malásia

Transportes

O sistema de transportes em Kuala Lumpur é extenso e bastante acessível. Para quem desembarca no Aeroporto Internacional, uma passagem de ônibus até KL Sentral, custa aproximadamente 15,00 MYR (4,00 USD). O mesmo percurso feito no trem de alta velocidade, fica em torno de 40,00 MYR (cerca de 10,00 USD por pessoa).

Outra alternativa interessante é o Uber. Por exemplo, uma corrida do Aeroporto Internacional até ao centro da cidade, ronda à volta dos 73,00 MYR. (aproximadamente 18,50 USD para duas ou mais pessoas).

Veredicto final: para viajar confortavelmente, ganhar tempo e pagar pouco, o Uber é uma das melhores opções para se deslocar em Kuala Lumpur. Recomendamos baixar o aplicativo.

Hospedagem

Quem nos acompanha no Instagram e Facebook, sabe que em Kuala Lumpur ficamos hospedados no The Face Suites, um aparthotel maravilhoso, localizado na área nobre da cidade. Inclusive, é uma das melhores opções de alojamento para os viajantes que desejam ficar bem instalados, próximos aos pontos de interesse. Caso você queira saber mais sobre (clique aqui).

Apaixonada pela vista cinematográfica da infinity pool do The Face Suites

Todavia, o centro de KL alberga hotéis para todos os gostos. Grande parte dos alojamentos estão concentrados na região do Triângulo Dourado, a área mais famosa da cidade que inclui: Chinatown, Bukit Bintang e KLCC (Petronas Towers).

Veja a seguir, opções de hotéis com excelente custo benefício: Premium Apartment@KLCC, Hotel Twenty 8BSoho Suites KLCC by Aloha. Parkview Suite KLCCBinjai 8 KLCC @ De Space Suite. Parkview KLCC Serviced Suites e o Binjai 8 Near KLCC. Verifique os preços de cada uma dessas hospedagens clicando nos links.

*Nota: para conseguir descontos nas diárias, lembre-se de reservar o hotel com antecedência através do site do Booking (reservar com desconto aqui).

Restaurantes

A gastronomia da Malásia, é uma das mais ricas e surpreendentes do Sudeste Asiático. Os pratos tradicionais têm influência da cozinha malaia, chinesa e indiana. Comer fora faz parte da cultura malaia e os restaurantes, no geral, não são caros.

Aliás, na região do Chinatown encontram-se pratos feitos a partir de 6,00 MYR (cerca de 2,00 USD). Alguns dos mais sofisticados restaurantes de Kuala Lumpur, ficam em Changkat Bukit Bintang. Os valores dos pratos individuais, rondam à volta dos 40,00 MYR (aproximadamente 10,00 USD). Está gostando das dicas sobre quanto custa viajar para Kuala Lumpur? Então, não esqueça de salvar este artigo nos favoritos.

Atrações

As entradas para o parque das Petronas Twin Towers e para as Batu Caves, as duas principais atrações da cidade, são gratuitas. Já a subida para o Open Deck da KL Tower (uma das mais altas torres de TV do mundo), custa cerca de 105,00 MYR (algo em torno de 28,00 USD).

Outros pontos turísticos bem avaliados e gratuitos em Kula Lumpur são: o Templo Chinês Thean Hou e o edifício Sultan Abdul Samad. Acesse os sites do Museu de Arte Islâmica e Butterfly Park, para verificar os preços das entradas.

*Dicas extras

Planejando uma viagem pelo Sudeste Asiático? Confira os posts sobre o que fazer em Kuala Lumpur (aqui), Siem Reap, Luang Prabang e Bangkok. Veja também as dicas sobre Koh Lipe, Phuket, Koh Phi Phi e El Nido. Em breve mais dicas sobre a Malásia. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre quanto custa viajar para Kuala Lumpur? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Quanto custa viajar para Kuala Lumpur

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Quanto custa viajar para Kuala Lumpur apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

O que fazer em Koh Lipe

Tailândia: o que fazer em Koh Lipe

A paradisíaca Koh Lipe, está entre os destinos mais especiais da Tailândia e do Sudeste Asiático. A ilha situa-se no mar de Andeman, fazendo parte das mais de 50 ilhas que formam o arquipélago de Adang. É a ilha mais a sul do país e o acesso não é tão fácil assim. Por essa razão, Koh Lipe mantém-se bem mais tranquila que Phuket, Krabi ou Koh Phi Phi, por exemplo. Inclusive, vale lembrar que a ilha está mais próxima de Langkawi na Malásia (35 km) que do respectivo continente tailandês (60 km). De toda a maneira, motivos não faltam para viajar até lá e aproveitar ao máximo as belezas naturais que a ilha tem para oferecer. Aqui, um artigo sobre o que fazer em Koh Lipe, onde ficar hospedado, onde comer, além de outras dicas essenciais. Role a página para conferir!

Chegada a Koh Lipe

O desembarque em Koh Lipe acontece, geralmente, na Pattaya Beach, principal praia da ilha onde se concentram diversos pontos de interesse. Em frente à Pattaya, encontra-se o pier onde atracam os barcos grandes vindos de Park Bara, Langkawi, etc. Ao desembarcar na plataforma, é cobrada uma taxa de 200 bahts (aproximadamente 7,00 USD). A seguir, é necessário pegar um longtail boat para chegar até às areias de Koh Lipe. No entanto, o percurso não dura mais que dois minutos e o valor da travessia ronda os 100 baths (cerca de 3,00 USD). Na chegada, há vários tuk tuks (meio de transporte oficial da ilha) esperando para levar os turistas aos hotéis. A corrida é tabelada e custa cerca de 50 bahts por pessoa (1,50 USD).

Onde ficar

Os melhores resorts estão, no geral, localizados na Sunrise Beach, uma das melhores praias para ficar em Koh Lipe. É a praia mais bonita da ilha e além disso, o nascer do sol acontece aqui. As melhores ofertas de hotéis ao longo da Sunrise são: Serendipity Beach Resort, Cabana Lipe Beach ResortMali Resort Sunrise Beach e o Idyllic Concept Resort.

Para quem procura um ambiente mais badalado, a dica é ficar hospedado na Pattaya Beach. Por lá, as hospedagens mais indicadas são: Akira Lipe Resort, Mali Resort Pattaya Beach, Charming Lipe Villa, Sita Beach Resort e o The Breeze.

Nota: a oferta hoteleira em Koh Lipe não é grande e as hospedagens com melhor avaliação esgotam rapidamente. Por esse motivo, corra no site do Booking e garanta a sua reserva com desconto (aqui).

Serendipity Beach Resort – um dos nossos hotéis preferidos da ilha

O que fazer em Koh Lipe

Cercadas por águas cristalinas azuis turquesa, as praias de Koh Lipe são perfeitas para snorkeling e mergulho. As principais são: Pattaya, Sunrise e a Sunset. A Pattaya, é a praia mais movimentada da ilha. Como já dito anteriormente, a mais bonita e exclusiva é a Sunrise Beach. Já a Sunset, é o point preferido para curtir o fim de tarde.

A ilha de Koh Lipe é pequena. Da Pattaya Beach até à Sunrise ou Sunset, são apenas 20 minutos de caminhada. Outro modo de circular pela ilha é pegar um tuk tuk, a corrida custa cerca de 50 bahts por pessoa (aproximadamente 1,50 USD).

Acesse o post e descubra as 5 melhores praias de Koh Lipe (aqui). Está gostando das dicas sobre o que fazer em Koh Lipe? Então, não esqueça de salvar este artigo nos favoritos e compartilhar com os amigos!

Melhores restaurantes

A gastronomia tailandesa é internacionalmente conhecida. Os pratos são leves, aromáticos, coloridos e bastante apimentados. As influências centenárias da cozinha chinesa e indiana, estão presentes em quase todas as receitas tailandesas.

Os restaurantes de gastronomia tradicional que se destacam em Koh Lipe são: On The Rocks Restaurant at Serendipity e o Ten Moons’ Restaurant, ambos localizados na Sunrise Beach. Cansou da comida afrodisíaca e exótica? Não tem problema, a ilha também abriga restaurantes internacionais. Os mais indicados são: OMG! Sports Bar and Restaurant, The Box – Lipe Resort e o Capriccio.

Walking Street

Walking Street

A atmosfera noturna da Walking Street é super gostosa, sendo a principal e a mais movimentada rua da ilha, com acesso fácil às praias Pattaya e Sunrise. A região concentra o maior número de hotéis, lojas de souvenirs, restaurantes, bares e pubs com música ao vivo. Além disso, a Walking Street abriga casas de câmbio, supermercados, farmácias e casas de massagens. As agências de turismo que realizam passeios de barco para as ilhas vizinhas, também se encontram por lá.

O Bloom Café, um dos melhores hotels de Koh Lipe fica na Walking Street. Outros alojamentos bons da região: The Noi House and Restaurant Sun Rise Zone, A Plus Hotel e o The Noi Guest House & Restaurant.

Os pubs super descolados da Walking Street

Informações úteis

O clima de Koh Lipe é tropical úmido o ano todo. A época ideal para visitar a ilha, é nos meses secos de novembro a março. A Tailândia não exige visto para brasileiros e portugueses, que pretendem ficar até 90 dias no país. Contudo, o certificado internacional de vacinação contra febre amarela para os brasileiros, é imprescindível.

Na Pattaya Beach, encontram-se os pontos de imigração para os visitantes que chegam através da Malásia. Vale lembrar que o WI-FI dos hotéis na ilha é bem sofrível, por isso, recomenda-se adquirir um chip local para usar no celular. A Tailândia é um dos países mais baratos da Ásia e a moeda é o THB – Baht tailandês. Para concluir, sugerimos ficar no mínimo 3 dias completos em Koh Lipe. Você vai adorar!

*Dicas extras

Planejando viajar para a Tailândia? Veja todos os posts (aqui). Confira também onde se hospedar em Bangkok (aqui). Buscando dicas sobre Langkawi, na Malásia? Dê uma olhada no artigo completo do blog 360 Meridianos. Você também pode gostar das matérias sobre El Nido, (FilipinasSiem Reap (CambojaAngkor e Luang Prabang (Laos).

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Koh Lipe? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: O que fazer em Koh Lipe

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post O que fazer em Koh Lipe apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Melhores praias de El Nido

Top 10 melhores praias de El Nido

As Filipinas são a mais nova sensação do Continente Asiático. Para descobrir as melhores praias de El Nido, você precisa viajar até ao extremo norte de Palawan, uma das 7.000 ilhas do país. As praias mais bonitas, encontram-se no Arquipélago de Bacuit, a poucas milhas de distância de El Nido Town – um destino inexplicavelmente belo, onde cada ilha da baía é um encanto. Aliás, não é à toa que El Nido foi eleito duas vezes o lugar mais lindo do mundo. Os cenários naturais ao redor são absolutamente paradisíacos e únicos, sendo um prato cheio para os viajantes que amam praia e natureza luxuriante. A seguir, uma lista definitiva com os paraísos imperdíveis. Verifique!

1 – Small Lagoon

A Small Lagoon, situa-se na ilha de Miniloc, o lar das mais belas lagoas de El Nido. As águas são cálidas de cor esmeralda translúcida, cercadas por enormes rochas pontiagudas que parecem tocar no céu. Os passeios de barcos, oferecem cerca de 40 minutos para desfrutar das belezas naturais da pequena lagoa. É uma das atrações mais concorridas do arquipélago e a melhor forma de explorar os cantinhos internos, é alugando um caiaque (cerca de 400 pesos filipinos). Recomenda-se chegar entre as 7:00 e as 8:00.

2 – Big Lagoon

Foto divulgação: El Nido Resorts Miniloc Island

Vizinha à Small Lagoon, a Big Lagoon, está entre os maiores tesouros das Filipinas, sendo o principal cartão postal de El Nido. As águas são rasas, cristalinas e de cor verde esmeralda deslumbrante. É um dos lugares mais disputados da baía e o horário ideal para relaxar por lá, é entre as 7:00 e as 8:00. Os turistas que estão hospedados no Miniloc Resort (um dos melhores hotéis de El Nido), têm o privilégio de chegar facilmente à Big e Small Lagoon, através de caiaque. Fica a dica! Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

3 – Hidden Beach

Isolada no meio do mar, a Hidden Beach está entre as melhores praias de El Nido. Encontra-se escondida entre vários paredões rochosos. O acesso é feito através de uma fenda, que dá entrada para a pequena faixa de areia da praia. Os penhascos altos de calcário, contrastando com água turquesa cristalina, formam um cenário belíssimo e inesquecível. Recomenda-se a visita durante o horário da maré baixa.

4 – Secret Lagoon

Em El Nido cada ilha é um suspiro! Emoldurada por magnificas falésias calcárias, a Secret Lagoon é um dos lugares mais surpreendentes do arquipélago. A praia já é sensacional, contudo, a grande atração ali é a Lagoa Secreta – um lugar inusitado, cujo o acesso é feito através de uma pequena caverna. Logo após a entrada, encontra-se a pequena lagoa rasa, rodeada por enormes formações rochosas. Aconselha-se a visita durante a maré seca. Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

5 – Shimizu Island

Outra parada imperdível, é a Shimizu Island. Situa-se próxima à ilha de Miniloc, onde fica a Big e a Smaal Lagoon. Abriga imponentes formações rochosas, forradas de vegetação nativa exuberante. A água é translúcida e o fundo do mar possui uma enorme variedade de corais e rica biodiversidade marinha. Por essa razão, a Shimizu, está entre os melhores pontos de mergulho em El Nido. Está gostando das dicas sobre as melhores praias de El Nido? Então, não esqueça de salvar este post nos favoritos e compartilhar com os amigos!

6 – Pinagbuyutan Island

E, claro, na lista das melhores praias de El Nido: a Pinagbuyutan Island, um dos paraísos idílicos das Filipinas. É popularmente conhecida como Inabuyatan Island, que significa “Ilha Encantada”. Encontra-se protegida por enormes falésias calcárias, que chegam atingir 337 metros de altura, dando-lhe uma aparência imponente e cinematográfica. Para além disso, a água do mar é verde esmeralda, cercada por dezenas de coqueiros e várias espécies de vegetação nativa, formando uma paisagem estonteante.

7 – Matinloc Shrine

Escondida no sopé das suntuosas rochas calcárias, a Matinloc Shrine, está entre os melhores pontos de mergulho em El Nido. Além da praia paradisíaca, esta ilha também alberga o Santuário de Nossa Senhora de Matinloc, sendo considerada um “oásis” espiritual. No local, há uma trilha (esforço físico baixo) que leva os visitantes até ao topo dos penhascos pontiagudos, oferecendo uma vista arrebatadora da própria ilha Matinloc e da baía ao redor.

8 – Entalula Island

A Entalula Island, está entre as mais charmosas do arquipélago de Bacuit. Este paraíso pertence à rede dos luxuosos hotéis Miniloc Island e El Nido Resorts Lagen. Contudo, apesar de ser uma ilha privada, o canto esquerdo da praia é aberto ao público. As areias da praia são brancas e água do mar azul turquesa fascinante, envoltas de formações rochosas inusitadas e belíssima vegetação nativa. Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

9 – Secret Beach

A Secret Beach, é uma das praias mais pitorescas do arquipélago. Embora o filme “A Praia” ter sido gravado na Maya Bay (Tailândia), a Secret Beach foi o lugar que supostamente  inspirou o autor Alex Garland, a escrever o romance The Beach. Para acessá-la, é preciso fazer a travessia a nado por uma pequena fenda rochosa. Cercada naturalmente por enormes falésias calcárias, a Praia Secreta guarda uma das paisagens mais bonitas de El Nido. Recomenda-se a visita no horário da maré baixa.

10 – Snake Island

Na lista das melhores praias de El Nido, não poderia faltar a Snake Island. Originalmente conhecida como “Ilha Vigan”, a Ilha das Cobras oferece o mar mais azul de El Nido. Possui uma língua de areia que liga uma ilhota a outra, sobretudo, no horário da maré seca. No interior da praia existe uma trilha (esforço físico baixo), que leva os turistas a um mirante espetacular. Resumindo: mais uma ilha perfeita para umas férias memoráveis! Veja preços de hotéis em El Nido no Booking.

Informações úteis

O acesso às ilhas do arquipélago é feito através de barco. Há várias agências realizando os passeios diariamente. Os tours começam por volta das 10:00 e terminam entre as 16:00 e as 17:00. Existem quatro tours: A, B, C, D. Cada um dos passeios, leva a um lugar diferente e inclui 5 ilhas. Os passeios mais comuns são o tour A e C.

Preços dos passeios

Os bilhetes para os passeios são facilmente adquiridos nos hotéis ou nas agências de turismo, localizadas no centrinho de El Nido. As embarcações dos passeios em grupo levam aproximadamente 30 passageiros. Todos eles oferecem almoço no estilo piquenique que inclui: frango, peixes, mariscos, arroz e uma boa variedade de frutas. Os preços são tabelados, ficando em torno de 1550,00 PHP (30,00 USD) por pessoa. Caso você se anime a fazer os 4 tours, irá gastar cerca de 6,500 PHP (120,00 UDS).

No entanto, você precisa ficar 4 dias completos em El Nido para realizar os 4 tours. Se você não tem esse tempo disponível e a ideia é conhecer as melhores praias de El Nido, sugerimos contratar um passeio de barco privado.

Aliás, nós selecionamos as melhores ilhas e realizamos 2 tours privados, e super recomendamos que você faça o mesmo, independentemente do tempo que ficar em El Nido. O passeio de barco privado oferece uma experiência bem mais agradável, e o valor fica entre 6,500 PHP (cerca de 120,00 USD) e 8,000 PHP (cerca de 150,00 USD).

*Nota

Se você optar pelo tour privado, combine a saída com o marinheiro por volta das 6:30 e siga direto para a Big e a Small Lagoon. Como já dito anteriormente, as lagoas estão entre os lugares mais disputados de El Nido e ficam lotadas de turistas a partir das 9:30.

O passeio em barco privado também oferece almoço, mas a maior regalia é, sem dúvida, chegar às ilhas e poder desfrutá-las em paz. Acredite, se puder fuja dos passeios em grupo e monte a sua própria rota. Agora que você já descobriu as praias mais bonitas de El Nido, siga as nossas dicas e conheça as 10 ilhas que listamos acima, em 2 dias. Você vai amar!

Itens indispensáveis

Lembre-se de levar água mineral, chapéu e protetor solar. Outros acessórios indispensáveis: calçado aquático e uma bolsa stank (impermeável) para proteger a máquina fotográfica e celular.

Melhores hotéis

Foto divulgação: Miniloc Island Resort

Os melhores alojamentos pertencem à rede hoteleira El Nido Resorts. No geral, esses hotéis, estão localizados em ilhas particulares do arquipélago de Bacuit. Para se hospedar como um rei, os hotéis mais indicados são: Miniloc Island Resort, Lagen Island ResortCauayan Island Resort e o Resort Pangulasian Island Resort. Com exceção do Pangulasian Island Resort, os restantes alojamentos oferecem no valor da diária o café da manhã, almoço e jantar, além de passeios de barco para outras ilhas.

Caso você pretenda ficar nas praias próximas a El Nido Town recomenda-se: Panorama Resort, El Nido Coco Resort, Balai Adlao, Buko Beach Resort, RC Villas and Resorts e o The Cavern Pod Hotel & Specialty Cafe.

Existem várias hospedagens no centrinho de El Nido. Contudo, até à data que escrevo este artigo, o único alojamento razoável por lá, é o Spin Designer Hostel. No entanto, já avisamos: vá de coração aberto para compreender a falta de estrutura do município. Além do trânsito caótico, a cidade é subdesenvolvida. As Filipinas, abrigam as praias mais lindas que vimos até hoje, porém, é um dos países mais pobres do mundo.

Em El Nido Town, encontram-se alguns restaurantes e bares simples. Entretanto, só encontramos um restaurante minimamente aceitável. Por essa razão, ficar num bom hotel com alimentação incluída faz toda a diferença. A praia central de El Nido também não é indicada para banhos.

Nota: os melhores hotéis têm uma taxa de ocupação alta o ano todo. Por esse motivo, corra no site do Booking e garanta a sua reserva com antecedência (aqui).

*Dicas extras

Planejando uma viagem pelo Sudeste Asiático? Sendo assim, sugerimos que você verifique os posts sobre o que fazer em Kuala Lumpur (Malásia), Siem Reap (Camboja), Luang Prabang (Laos) e Bangkok (Tailândia). Confira também as dicas sobre Koh Phi Phi, Phuket, Ko Lipe e onde ficar em Puerto Princesa. Em breve mais dicas das Filipinas. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores praias de El Nido? Compartilhe!

Share

Este artigo pertence à Partiu Pelo Mundo ! O artigo original pode ser encontrado aqui: Melhores praias de El Nido

Partiu Pelo Mundo © 2018 - Todos os direitos reservados

O post Melhores praias de El Nido apareceu primeiro em Partiu Pelo Mundo.